• Carregando...

Santos e Palmeiras abrem hoje as semifinais do Paulistão, em clássico marcado para começar às 18h10, na Vila Belmiro. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais no confronto, os palmeirenses tentam ficar em boa situação para decidir a vaga na próxima semana, no Palestra Itália. Enquanto isso, os santistas querem fazer valer o fator casa para sair na frente do rival.

A ordem é fortalecer o sistema defensivo. "É postura de jogo decisivo, a marcação tem de prevalecer", ensinou Luxemburgo, assim como fez na vitória sobre o Sport – pela Libertadores, no Recife, por 2 a 0. "Mas se a gente ficar só atrás vai ser ‘roubada’."

Luxemburgo diz que o Santos leva a vantagem hoje. "Vai ser difícil jogar na Vila, hoje o fator casa é fundamental", falou o treinador. "E lá não podemos ficar com medo, senão perdemos o jogo."

Do outro lado, Vágner Mancini evoca a vitória heroica sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, no último domingo, que garantiu a vaga santista na semifinal do Paulistão. É com base nela que o treinador explica o espírito com o qual a sua equipe vai entrar em campo neste sábado.

"São acontecimentos recentes, mas é preciso reabrir a gaveta e lembrar os desempenhos que nos levaram às semifinais", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]