• Carregando...

O Palmeiras venceu o Atlético Nacional (COL) por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, pela Libertadores. Mas não teve moleza. O time paulista sofreu com os contra-ataques, perdeu muitas chances e passou sufoco para garantir os três pontos.

Com o resultado, o Verdão chegou a quatro pontos e só não lidera o Grupo 7 porque o Cerro Porteño tem melhor saldo de gols. O próximo compromisso do Verdão é no dia 15, também em casa, contra o Rosário Central, da Argentina. E os colombianos vão jogar fora, contra o Cerro Porteño, um dia antes.

O Palmeiras começou a partida melhor, mostrando que o gol seria questão de tempo. Teve uma grande chance após o goleiro Saldarriaga receber uma bola recuada, se atrapalhar e pegar com as mãos. Edmundo cobrou a falta em dois toques dentro da área, mas Marcinho escorregou e desperdiçou. Na sequência, o Animal ainda acertou a trave em um bate-rebate.

O gol alviverde saiu aos 18 minutos. Márcio Careca desceu pela esquerda e cruzou na medida para Marcinho marcar de cabeça. O anfitrião era melhor e só deixava os colombianos chegarem nos contra-ataques. E foi assim que o Atlético empatou, com Marcelo Ramos, livre.

A sorte voltou para o lado do Verdão quando Edmundo cabeceou a bola na área e Diaz tirou com a mão. Aos 36, Edmundo bateu o pênalti com categoria, devagar, no canto direito do goleiro, que caiu para o lado oposto. O adversário teve um gol anulado por impedimento e quase marcou outro no final do primeiro tempo, com Casañas. Mas o Palmeiras saiu para o intervalo em vantagem.

O Verdão voltou para o segundo tempo disposto a ampliar. Mas, aos oito minutos, sofreu um pênalti semelhante ao que ganhou no primeiro tempo: Diaz, autor da primeira penalidade, levantou na área e Correa colocou a mão na bola sem querer. Só que o Palmeiras tinha a arma secreta: Sérgio, que defendeu a cobrança de Aristizábal.

O Palmeiras começou a sofrer pressão do adversário, mas mesmo estando pior, conseguiu o terceiro gol com Douglas, que marcou de cabeça após cobrança de falta de Correa. Só que quando o zagueiro ainda voltava da comemoração, Casañas arrancou e encontrou Aristizábal na corrida. O atacante diminuiu: 3 a 2. Depois, foi uma infinidade de gols perdidos pelo time da casa, com Baier, Edmundo e Márcio Careca.

Passo foi expulso quase no fim. O Verdão perdeu uma chance incrível com Washington, que escorregou sozinho na área após receber a bola de Marcinho. Edmundo ainda tentou pela direita e a bola saiu por cima do travessão. Vitória importante para o Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]