• Carregando...

Mesmo com praticamente o mesmo time titular que venceu o clássico contra o São Paulo no meio de semana, o Palmeiras voltou a cometer falhas na defesa e foi derrotado pelo Red Bull por 2 a 0 na noite deste domingo (29), em Campinas, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe alviverde se complicou na busca de uma das duas primeiras posições no geral, atualmente ocupadas por Corinthians e Santos, para garantir mando de campo nas fases decisivas da competição.

O revés fez os palmeirenses continuarem com 27 pontos, na liderança do Grupo C, mas agora em quarto lugar na classificação geral do Estadual.

Os gols de Lulinha e Fabiano Eller, ainda no primeiro tempo, também frearam a ascensão do time do técnico Oswaldo de Oliveira, que vinha de três vitórias seguidas no torneio.

Apesar da maior presença ofensiva durante quase toda a partida, o Palmeiras não fez um bom jogo. Com uma grande distância entre o meio de campo e o ataque, o time palmeirense teve muitas dificuldades de chegar ao gol adversário.

Principalmente no primeiro tempo, cometeu muitos erros nos passes no campo de ataque e, com isso, abusou dos cruzamentos para a grande área do Red Bull.

De quebra, a defesa palmeirense ficou muito vulnerável aos contra-ataques da equipe da casa e sofreu dois gols antes do intervalo. O primeiro gerado após um passe errado de Dudu no meio de campo, enquanto o segundo aconteceu após um vacilo do zagueiro Vitor Hugo.

Aos 19min, após rápido contra-ataque puxado por Ewerton Silva, Lulinha recebeu passe na grande área e chutou cruzado para abrir o placar para o time de Campinas. Já aos 33min, após uma cobrança de lateral errada da zaga do Palmeiras, Lulinha cruzou para Fabiano Eller, nas costas de Vitor Hugo, cabecear livre na pequena área e ampliar o placar para o Red Bull.

O Palmeiras voltou melhor para a etapa final e rondou a área dos donos da casa com mais frequência. Logo aos 4min, Dudu perdeu grande chance de diminuir o placar.

A equipe da Capital aumentou ainda a pressão após a entrada do garoto Gabriel Jesus, que quase marcou logo em seu primeiro lance na partida, quando cortou a marcação e chutou forte para bela defesa do goleiro Juninho.

Porém, o Palmeiras esbarrou ora no goleiro Juninho ora nos mesmos erros da etapa inicial e não conseguiu superar a defesa adversária até o apito final.

RED BULL BRASIL

Juninho, Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller, Samuel, Willian Magrão; Carlinhos (Raul), Lulinha (Gustavo Scarpa), Everton Silva (Romário); Edmílson, Marcelo.

T.: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Lucas, Tobio, V. Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); Gabriel e Arouca; R. Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo (Gabriel Jesus).

T.: Oswaldo de Oliveira.

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Fabio Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Renda/Público: Não divulgados

Cartões amarelos: Samuel, Gustavo Scarpa (RED); Tóbio (PAL)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Lulinha, aos 19mi do 1º tempo; Fabiano Eller, aos 33min do 1º tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]