• Carregando...

A temporada 2009 do Palmeiras definitivamente não está começando bem. Após perder por 3 a 0 para o Rio Claro, no primeiro jogo-treino da pré-temporada em Atibaia, o time palmeirense voltou a ser derrotado neste domingo. O algoz da equipe de Vanderlei Luxemburgo foi o União São João, que venceu por 1 a 0.

Além da derrota para o time que disputa a A-2 do Campeonato Paulista, assim como o Rio Claro, o técnico do Palmeiras ainda teve de assistir o atacante Lenny perder um pênalti, já nos minutos finais do jogo-treino, que poderia garantir ao menos o empate. Pelo lado do União São João, porém, Gil também desperdiçou uma penalidade, e sobrou para Dhiego Martins marcar o gol da vitória.

No primeiro tempo, Luxemburgo escalou a equipe titular com: Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Evandro e Jefferson; Willians e Diego Souza. No gol, Bruno atuou porque Marcos faz um trabalho físico específico para a estreia do Palmeiras na Libertadores, e o ataque teve de ser escalado sem jogadores da posição por causa da carência de atacantes no elenco.

Na etapa final, o treinador palmeirense colocou o atacante Lenny no lugar de Jéci, mudando o esquema tático para o 4-4-2. Também no ataque, Max entrou depois para formar dupla com Lenny. As mudanças pouco alteraram a forma de jogar do Palmeiras, que continuava criando chances, mas parava nas boas defesas do goleiro Carioca. Aos 36 minutos, Dhiego Martins acertou um belo chute de longe e acabou definindo o confronto.

Ainda esperando pelo centroavante Keirrison, que se apresenta nesta segunda-feira no Palestra Itália, o Palmeiras tem sua estreia marcada no Paulistão para a próxima quarta-feira, diante do Santo André, em Ribeirão Preto. Na Libertadores, o time disputa a partida de ida contra o Real Potosí, da Bolívia, no dia 29, em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]