• Carregando...
Keirrison comemora após o primeiro gol do Palmeiras em Recife | Otávio de Souza/Futura Press
Keirrison comemora após o primeiro gol do Palmeiras em Recife| Foto: Otávio de Souza/Futura Press

Após duas derrotas consecutivas, o Palmeiras reagiu na Libertadores em grande estilo. Fez 2 a 0 no Sport, na Ilha do Retiro, pelo grupo 1. O resultado deixou a equipe paulista com três pontos. O time pernambucano possui seis. Os outros dois clubes que formam o chamado "grupo da morte" são o Colo-Colo (CHI), que tem seis pontos, e a LDU (EQU), que possui três pontos. Hoje, as duas equipes se enfrentam, em Quito. Palmeiras e Sport voltam a duelar dia 15.

Para reagir no torneio, o Palmeiras teve de derrubar uma impressionante invencibilidade do oponente. O Leão entrou em campo invicto na temporada. Sua última derrota em casa havia sido dia 17 de agosto de 2008, no 1 a 0 para o Botafogo.

Em jogo de muita marcação e faltas, o Alviverde abriu o placar aos 24 minutos: Maurício Ramos desviou a bola de cabeça – Keirrison completou quando ela já estava dentro do gol. A esperada pressão dos donos da casa não se consolidou e, no segundo tempo, Diego Souza ampliou em bela arrancada. Na saída do goleiro, tocou de leve por cobertura.

Já o confronto Estudiantes x Cruzeiro não havia terminado até o fechamento desta edição.

Hoje é a vez de outro paulista, o São Paulo atuar pela Libertadores. Às 19h15, a equipe enfrenta o Defensor do Uruguai, no Morumbi. Uma vitória garante a vaga nas oitavas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]