• Carregando...

Não poderia ser melhor a estréia do terceiro uniforme do Palmeiras. Soberano em campo, e com Edmundo jogando muita bola, o Verdão derrotou o Goiás por 2 a 0, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Francis e Caio balançaram a rede do rival.

Melhor ainda para o Palmeiras que os resultados da rodada ajudaram. Vasco e Grêmio apanharam no sábado. O Botafogo perdeu para o Náutico neste domingo. Como sorte e competência andam juntas, o Verdão chegou aos 40 pontos, pulou para a quarta colocação na tabela de classificação, e entrou novamente na zona da Libertadores.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Goiás terá pela frente o Náutico, sábado, às 18h10m, no Serra Dourada, em Goiânia.

Novo esquema tático

Sem Martinez, Leandro e Deyvid, suspensos, e Valdivia, machucado, o técnico Caio Júnior mexeu mais uma vez na escalação do Palmeiras. A equipe voltou a atuar com dois zagueiros, Edmundo e Caio jogaram mais recuados, se revezando entre a armação das jogadas e o ataque, e Max ficou isolado na frente.

O Palmeiras iniciou o jogo encurralando o Goiás na defesa. Tanto que Max, Edmundo, Wendel e Caio desperdiçaram boas oportunidades para abrir o placar nos primeiros 20 minutos. O problema é que o Verdão teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do rival. Tanto que a maioria dos arremates foi de fora da área.

Sem coordenação no meio-campo, onde Paulo Baier ficou bem marcado, o Goiás não incomodou no ataque. Melhor posicionado, o Palmeiras contou com a sorte para abrir o placar. Aos 31 minutos, Makelele foi lançado e demorou para chutar. A zaga goiana rebateu e Francis, de primeira, bateu no canto e fez 1 a 0. O goleiro Harlei reclamou de impedimento de Edmundo, que atrapalhou a sua visão, mas recebeu o amarelo.

Makelele ainda perdeu um gol incrível, aos 38. Já o Goiás só assustou Diego Cavalieri no fim do primeiro tempo, em um chute de fora da área do lateral Diego.

No segundo tempo, o Verdão ampliou o placar logo aos seis minutos. Na raça, Edmundo roubou a bola de Cléber Gaúcho e tocou para Caio balançar a rede. Animada, a torcida ficou em pé no estádio e gritou: Al, Al, Al, Edmundo é Animal.

O Palmeiras continuou deitando e rolando em campo. O Edmundo seguiu dando show de bola e distribuindo passes precisos em campo. Aos 24 minutos, o Animal lançou Gustavo, que cruzou. Max chutou, Harlei espalmou, Max cabeceou, e o goleiro do Goiás fez mais uma defesa fantástica. Depois, o Verdão tocou a bola e deixou o jogo acabar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]