• Carregando...

O palmeirense tem dois motivos para comemorar. Neste domingo, em Goiânia, o Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 1 e subiu para a 17ª colocação do Brasileirão com 13 pontos ganhos. A equipe goiana caiu para a 9ª colocação, com 18. A equipe de Tite ganhou os últimos três jogos. De quebra, o resultado deixa o maior rival palmeirense, o Corinthians, na lanterna da competição, com apenas dez pontos.

Na próxima rodada, sábado, o Palmeiras recebe o Paraná, no Palestra Itália. No domingo, o Goiás joga contra o Fortaleza, no estádio Serra Dourada.

Eletrizante

O jogo começou em um ritmo eletrizante. Aos nove minutos, após sobra de um escanteio, Francis soltou a bomba e Danilo Portugal salvou em cima da linha. Aos 13, o Palmeiras abriu o placar. Edmundo cobrou falta da entrada da area, Harlei rebateu e o zagueiro Nem pegou de primeira para fazer o primeiro. Mas os palmeirenses quase não tiveram tempo para comemorar. Aos 15, Souza tabelou com Welliton, recebeu dentro da area e tocou no canto de Diego Cavalieri.

O Goiás teve uma ótima chance para virar o placar. Aos 22 minutos, Souza recebeu ótimo lançamento de Fabiano, invadiu a área sozinho e tocou colocado no canto de Diego, mas a bola saiu à direito do gol palmeirense. O troco da equipe paulista foi mais certeiro. Aos 24, Paulo Baier cobrou com categoria falta da entrada e acertou o ângulo do gol de Harlei. Um golaço.

O segundo tempo começou como o primeiro. Logo com um minuto, o lateral Jadílson aproveita sobra de bola e solta a bomba, mas Wendel desvia de cabeça e evita o gol. Aos dez, Edmundo lança Enílton, que chuta forte, mas o goleiro Harlei defende com os pés. Aos 14, Wendel avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. O zagueiro Leonardo puxou Enílton e o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti, Nas cobrança, aos 16, Edmundo fez o terceiro.

Na metade do segundo tempo, o Palmeiras perdeu o volante Wendel, expulso. Com um a mais, o Goiás pressionou a equipe paulista, mas não conseguiu mudar o resultado do jogo.

GOIÁS 1 x 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Serra Dourada (GO)Árbitro: Leonardo Gaciba da Silava (RS)

Gols: Nem, aos 13, Souza, aos 15, Paulo Baier, aos 24 minutos do primeiro tempo. Edmundo, aos 16Cartões amarelos: Souza (GOI), Paulo Baier (PAL), Danilo Portugal (GOI) Alceu (PAL), Leonardo (GOI), Wendel (PAL)Cartões vermelhos: Wendel (PAL)

GOIÁS - Harlei; Rafael Dias, Leonardo e Fabiano (Fábio); Vitor, Danilo Portugal (Hugo Leonardo), Cléber, Romerito e Jadílson; Welliton (Nonato) e Souza. Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS - Diego Cavalieri; Daniel, Nen e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista (Marcinho), Edmundo (Thiago Gomes) e Michael; Enílton (Marcinho Guerreiro). Técnico: Tite

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]