• Carregando...
Kléber, o Gladiador, beija a camisa do Palmeiras na comemoração do gol da vitória sobre o Santos na Vila Belmiro | Guilherme Dionízio/Futura Press
Kléber, o Gladiador, beija a camisa do Palmeiras na comemoração do gol da vitória sobre o Santos na Vila Belmiro| Foto: Guilherme Dionízio/Futura Press

O Palmeiras deu, ontem, um passo importante na luta pela conquista de um lugar nas finais do Campeonato Paulista. A partida, morna, esquentou apenas na parte final, com uma boa tabela entre Patrik e Kléber que resultou no gol da vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. O Palmeiras segue líder do Campeonato, sem derrota nos últimos três jogos – são quatro vitórias e dois empates.

A duas rodadas do final do turno, o Palmeiras tem 38 pontos, contra 37 do São Paulo, o vice-líder. Nos dois últimos jogos, a equipe alviverde tem pela frente o quase rebaixado Prudente em casa e depois a Ponte Preta em Campinas. O Santos visita o Americana e recebe o Paulista, ambos ainda lutam para ficar no G-8. O São Paulo encara o No­­roeste, fora de casa.

O jogo

Como os dois times precisavam da vitória, o jogo ficou mais aberto na segunda metade da etapa final. Aos 34 minutos, Patrik fez o que, do outro lado, Ganso não conseguia fazer, e deu ótima assistência para Kléber, nas costas da zaga. Na cara de Rafael, o atacante só deu um toque com o bico da chuteira para decretar a vitória palmeirense.

O atacante Neymar não gostou de ouvir, após o duelo, xingamentos de mercenário vindo da arquibancada. "Não é mole não, tem mer­­cenário jogando no Peixão", gritavam na porta do vestiário. "Não é a torcida inteira, são alguns, mas acabam magoando meu coração. Honro essa camisa", reclamou ele, lembrando que havia recusado uma proposta milionária do Chelsea, da In­­glaterra, para permanecer no Santos.

Pouco depois, soube que a bronca dos fãs era com Ganso, mas manteve a postura crítica. "Fico chateado por ele."

São Paulo em segundo

Com um gol do meia-atacante Lucas, o São Paulo, já garantido nas quartas de final do Cam­­peo­­nato Paulista, derrotou ontem o Mirassol por 1 a 0, na Arena Ba­­rueri, pela 17.ª rodada da competição.

O gol veio em uma jogada individual de Lucas. E que jo­­gada. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante deu uma arrancada, costurou a defesa adversária, deixou o goleiro Fernando Silva no chão e mandou a bola para o fundo da rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]