• Carregando...

Atletas de canoagem slalom de dez países começam hoje em Foz do Iguaçu, na Região Oeste do estado, a disputa pelas últimas vagas do continente para a Olimpíada de Londres, em julho.

Além de representantes do Brasil, o Pan-Americano, que será realizado no Canal Itaipu e servirá como pré-olímpico nas categorias K1 (masculino e feminino), C1 e C2 (ambos somente no masculino), reunirá outras grandes forças da modalidade. As finais ocorrem no domingo.

O principal adversário do Brasil na competição é o Canadá, que há mais de um mês e meio está treinando no canal ar­­­­­tificial, considerado um dos melhores da América Latina.

"Esta é uma competição muito importante, principalmente por selecionar competidores para a Olimpíada. Es­­ta­­mos treinando forte e esperamos nos classificar em todas as classes", comentou o chefe da equipe canadense, James Cartwright, lembrando que a aposta maior está na categoria K1 masculino (caiaque com um atleta).

Entre os brasileiros, o canoísta Pedro Henrique Gonçalves observou que além da chance de garantir a vaga olímpica, a oportunidade de competir com atletas de alto nível também é motivo de comemoração.

Pelo Brasil, destacam-se João Vitor Machado, Ricardo Taques, Cássio Petry, Charles Correa, Poliana Aparecida de Paula e Ana Sátila Varga. No total, a competição reúne mais de 100 atletas do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Paraguai e Costa Rica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]