• Carregando...
Gregolry Panizo: grande momento | Fábio Dias/ Gazeta do Povo
Gregolry Panizo: grande momento| Foto: Fábio Dias/ Gazeta do Povo

O maringaense Gregolry Panizo, da equipe DataRo/Foz do Iguaçu, superou no domingo os favoritos e venceu o Campeonato Pan-Ame­­ricano de Ciclismo de Pista e Estra­­da, em Medellín, na Colôm­­bia. Com o resultado, o paranaense ga­­rantiu a primeira vaga para o Brasil no ciclismo na Olimpíada de Londres, em 2012.

Além dele, outro atleta da equipe paranaense também se destacou. Renato Seabra terminou em sexto na competição que reuniu 130 ciclistas de 27 países.

A disputa aconteceu dentro de um circuito, com 11 voltas no total, somando 176 quilômetros. Cada volta tinha 16 quilômetros e a maior dificuldade foi a altitude e os trechos de subida.

"O Gregolry está num grande momento. A gente esperava um bom rendimento pelo tipo de piso, mas o primeiro lugar foi além do que projetamos", disse Hernandes Quadri Júnior, técnico da equipe, avisando que o próximo objetivo do campeão é a preparação para a Volta de São Paulo, em outubro. "Nós temos dois picos anuais para cada atleta. O primeiro foi o Pan-Americano, depois teremos a competição em São Paulo, na qual a equipe paranaense vai buscar o tricampeonato", explicou o técnico.

Tragédia

O ciclista belga Wouter Weylandt morreu ontem após sofrer uma queda durante a realização da terceira etapa do Giro da Itália. O competidor da equipe Leopard-Trek é a primeira vítima da prova italiana nos últimos 25 anos. Weylandt caiu durante uma descida de cerca de 20 quilômetros em Rapallo, no norte da Itália, já no final do percurso. Ele ficou imóvel e sangrando muito na estrada antes de os paramédicos cortarem o capacete e tentarem reanimá-lo.

"Chegamos imediatamente. Estávamos atrás de seu grupo", disse Giovanni Tredici, médico do Giro. "Ele estava inconsciente, com fratura da base do crânio e danos faciais. Após 40 minutos de massagem cardíaca, tivemos de suspender a ressuscitação porque não havia mais nada que pudéssemos fazer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]