• Carregando...

A visita do Papa Bento XVI está movimentando o Brasil. Mas poucos sabem que Sua Santidade é um grande fã dos carros da Ferrari. Em dezembro de 2005, ele recebeu uma delegação da Ferrari para uma audiência no Vaticano. Luca di Montezemolo, presidente da fábrica, e Piero Ferrari, vice, entregaram um cheque de € 950 mil (R$ 2,6 milhões) para os esforços na ajuda às vítimas do Tsunami no sudeste da Ásia.

O valor foi arrecadado na venda da 400ª unidade da Ferrari Enzo, que foi construída especialmente para este fim. Além do valor, Bento XVI recebeu um presente especial: um volante da Ferrari F2004 pilotada por Michael Schumacher. O carro deu ao alemão o sétimo título mundial. A peça tinha o autógrafo do heptacampeão e a inscrição: "O volante campeão do mundo de Fórmula 1 para Sua Santidade Bento XVI, piloto do Cristianismo."

No dia 17 de janeiro de 2005, o Papa João Paulo II recebeu um grande grupo de trabalhadores e sócios da Ferrari. Os pilotos Michael Schumacher e Rubens Barrichello também estavam presentes.

Na ocasião, foi oferecida a doação do valor recebido por Bento XVI, já que João Paulo II morreu em 2 de abril de 2005. O então Papa também ganhou uma réplica em miniatura da Ferrari F2004, carro que foi campeão do mundo com Schumacher.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]