Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2010

Para Felipão, Ronaldo dará "dor de cabeça" ao técnico Dunga se perder peso

Ex-treinador da seleção brasileira elogia poder de superação do Fenômeno e diz que, mais magro, ele poderá disputar mais uma Copa do Mundo

Dunga não parece muito disposto a dar uma chance a Ronaldo na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas, para o técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão com o Fenômeno em 2002, ele ainda está em condições de participar de mais um Mundial. Para isso acontecer, basta perder mais alguns quilos.

"Se o Ronaldo quiser, pode se superar um pouquinho, pode voltar a um melhor condicionamento físico na parte do peso e ainda poderá dar dor de cabeça a alguém que imagina que ele esteja fora de alguma competição", afirmou Felipão durante um evento ligado à colônia portuguesa, em São Paulo.

Apesar de não aprovar a atual forma do craque, Scolari foi todo elogios ao talento do Fenômeno, principalmente pela maneira com que consegue passar pelas dificuldades na carreira. Em 2002, aliás, o treinador apostou no camisa 9 para a Copa Coreia-Japão e abriu mão de levar Romário, na época, em grande fase no Vasco.

"O Ronaldo é um jogador que se supera. Às vezes, muitas pessoas imaginam que ele esteja acabado, mas tem um poder de superação muito maior do que os outros atletas", acrescentou.

Desde que voltou ao Brasil para jogar no Corinthians, Ronaldo nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira participando de mais uma Copa do Mundo. Dunga, porém, tem o grupo praticamente fechado para o Mundial e, no mês passado, já adiantou que não "quer ser induzido aos erros do passado", referindo-se aos problemas na competição de 2006, na Alemanha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.