• Carregando...

A ex-levantadora da seleção feminina de vôlei Fernanda Venturini assistiu de perto à vitória Brasil contra a Finlândia, pela Liga Mundial, em Cuiabá. Ela aprovou a renovação da equipe masculina, que tem como treinador o seu marido, Bernardinho.

Para Fernanda, os jogadores mais experientes precisavam de descanso e as primeiras partidas da Liga são boas oportunidades para os mais jovens. Ela acredita que a equipe logo ganhará ritmo.

- Esta renovação é importante para o voleibol brasileiro. Este ano serão realizadas muitas competições e o Brasil precisa ter jogadores para disputar todos campeonatos e continuar a seqüência de vitórias. Os jogadores mais experientes precisavam realmente de umas férias, pois acabaram de disputar os campeonatos europeus - diz a jogadora, por meio de assessoria de imprensa.

Volta às quadras x família

Fernanda anunciou sua aposentadoria no ano passado, mas depois voltou atrás. Defendeu o Murcia, da Espanha, por três meses. Nesse período, foi campeã da Copa da Rainha e da Superliga Espanhola. Mas a distância da família pode fazer com que ela desista de voltar a jogar no exterior.

- Foi uma boa experiência. O time tinha uma excelente estrutura. Ainda não decidi o que farei na próxima temporada. O período de clubes do voleibol internacional será longo e não dá para deixar meu marido e minha filha tanto tempo assim - conta a jogadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]