• Carregando...
Geninho pede mais garra e dedicação do grupo | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Geninho pede mais garra e dedicação do grupo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Um ponto em apenas quatro jogos. Ser o vice-lanterna do Brasileirão tem incomodado não só os torcedores do Atlético Paranaense, mas também o técnico Geninho. As duas derrotas que teve em casa (na estreia contra o Vitória por 2 a 0 e na penúltima rodada contra o Náutico, 3 a 2) levantaram suspeitas sobre a força do time jogando em casa. Se antes o velho Joaquim Américo era um caldeirão, hoje a Arena da Baixada parece não meter tanto medo nos adversários.

Ao contrário. Parece que jogar em casa, diante da exigente e vibrante torcida atleticana, tem sido um tormento para os jogadores. O técnico Geninho refuta essa idéia e diz não acreditar que a força da torcida assuste seus comandados. "Não temos que ter medo. Se isso acontecer, ou seja, ter medo de jogar com a torcida toda apoiando, fica difícil", comentou o treinador, em entrevista coletiva.

O treinador explica que o jogador tem que ser inteligente e trazer o torcedor para o seu lado. Feito isso, todos ganham um importante aliado. "O torcedor quer que o time jogue bem sempre. Temos que ter a consciência de que se jogarmos com garra, luta e determinação, o torcedor percebe. Se ele sentir que você está se doando, se empenhando, ele vai apoiar sempre".

Time tem que aumentar a "pegada"

Um dos times mais disciplinados do campeonato, o Atlético deve mudar um pouco de filosofia nos próximos jogos. Segundo Geninho, há maneiras de se jogar com mais força e virilidade, sem se tornar violento. "Sei que precisamos melhorar a nossa pegada. Não é novidade não. Vamos marcar, não com violência, mas um pouco mais junto do adversário. Temos que chegar mais forte na dividida, sem deixar espaço".

O treinador defende seus comandados afirmando que o time já teve uma postura mais agressiva e que pode retomar este estilo. "O time já demonstrou em outras oportunidades que tem características para isso. Só temos que voltar a ter essa pegada mais forte".

Para o próximo jogo no Brasileirão, domingo (7), a partir das 16h, contra o Atlético Mineiro, o técnico não poderá contar com o futebol do volante Rafael Miranda. Como o jogador pertence ao Galo, mas está emprestado ao Furacão, um acordo impede que ele seja relacionado. Por isso, a formação do Atlético deve ser mais ofensiva.

O meio de campo será formado por Valencia, Wesley e Marcinho, com Rafael Moura e Patrick no ataque. O time deve ser testado nesta quinta-feira em um treinamento coletivo que será realizado no CT do Caju.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]