• Carregando...

"Foi uma vergonha". Assim o presidente Giovani Gionédis definiu a derrota do Coritiba para o Caxias, 2 a 1, ontem, em Caxias do Sul. Não faltaram críticas aos jogadores (inclusive para os pratas da casa) e, principalmente, ao técnico Guilherme Macuglia.

"Ele (Macuglia) entrou com time errado. Se jogou na Arena contra o time principal do Atlético com dois atacantes, por que recuar aqui contra uma equipe que não tem expressão nacional", questionou o dirigente.

As cobranças do presidente não ficaram apenas na formação inicial selecionada pelo treinador. Gionédis também não gostou das substituições feitas durante o jogo.

"Ele substituiu mal. Eu teria tirado o Geraldo, que não foi bem", criticou ele, que não admitiu uma mudança imediata no comando técnico. "Não é um resultado que vai demitir técnico. O Macuglia é trabalhador e deu um padrão de jogo ao time", ponderou.

Mesmo com a recente melhora nas mãos do técnico, as primeiras cobranças fortes da diretoria foram feitas ainda no hotel em que a equipe estava concentrada na Serra Gaúcha.

"Existe uma hierarquia dentro do clube e eu sei muito bem respeitar isso. Da mesma forma que cobro os jogadores, posso ser cobrado pela direção", resignou-se o técnico.

A metralhadora de Gionédis não poupou nem os xodós da torcida. A piazada do Couto Pereira também levou um grande puxão de orelha. "Eles pensam que já são craques. Querem driblar todo mundo. O Marlos quer passar por três, quatro, o Pedro Ken também. A comissão técnica terá de cobrá-los. Todos estão de salto alto", avisou.

Pelo menos três reforços devem ser anunciados pelo clube até sexta-feira. Um deles é o goleiro Artur, que só depende da liberação do Cruzeiro para voltar à equipe. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]