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Para angariar patrocinadores, a Prefeitura vai reunir empresários que possam investir no esporte | Ivan Amorim / Gazeta do Povo
Para angariar patrocinadores, a Prefeitura vai reunir empresários que possam investir no esporte| Foto: Ivan Amorim / Gazeta do Povo

TJD nega liminar do Colorado para não homologar título do Metropolitano

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) negou a liminar do setor jurídico do Colorado para não homologar o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, conquistado pelo Metropolitano Maringá. O time do Noroeste alegou que o Tricolor maringaense utilizou assinaturas falsificadas no contrato de pelo menos três jogadores.

A decisão inicial do TJD-PR veio através de voto monocrático. A suspensão da homologação será novamente votada, mas desta vez pelo colegiado do TJD-PR.

O Metropolitano Maringá vai mesmo mudar de nome para disputar o Campeonato Paranaense do ano que vem. Será Maringá Futebol Clube. A informação foi dita pelo secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, à Gazeta Maringá. O presidente de honra do time, Aparecido Domingos Regini, o Zebrão, confirmou nesta sexta-feira (13).

A ideia de alterar o nome surgiu durante reuniões, sob a alegação de que o rebatismo facilitaria o vínculo do time às marcas de grandes empresas. "Os empresários que querem investir no futebol, que estamos convocando para colaborar com o esporte, querem divulgar o nome da cidade", explicou Barros. "Assim [o novo nome] facilita o engajamento de patrocinadores para sustentar uma grande equipe."

Para angariar patrocinadores e disputar o estadual com reais condições de garantir vagas em competições nacionais, a Prefeitura de Maringá vai reunir empresários que possam investir no futebol, assim como aconteceu com o ModaMaringá, time de vôlei presidido por Ricardinho.

O Moda, por exemplo, tem seis patrocinadores, sendo que o principal, o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), investirá R$ 6 milhões em três temporadas. "O Maringá Futebol Clube terá o apoio de todos os empresários, o apoio do prefeito Pupin, assim como teve o vôlei, para encontrar meios para criarmos uma equipe competitiva como o ModaMaringá", garantiu Barros.

Segundo o presidente de honra do time, só falta a equipe alterar o cadastro na Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o nome seja oficializado. "O nome está certo. Fizemos uma votação na internet e esse é o nome que o povo quer", confirmou Zebrão.

Planejamento

O time maringaense já tem um planejamento traçado para começar os treinamentos visando o estadual do ano que vem. Na próxima semana, o time quer anunciar o novo gerente de futebol, que deverá ser Moisés Cândido. O treinador Claudemir Sturion deve retornar aos trabalhos e começar a apontar novos jogadores para o plantel tricolor.

A ideia da diretoria é que os treinamentos comecem na segunda semana de novembro, quase dois meses antes da estreia do Campeonato Paranaense – ainda sem data oficial definida. "Não vamos buscar jogadores de peso, mas, sim, jogadores bons e de qualidade que nos ajudarão no campeonato", afirmou Zebrão.

Apesar do planejamento antecipado, a diretoria do Maringá Futebol Clube ainda não definiu quais serão as metas financeiras para a nova temporada.

Foco nacional

O campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense já tem alguns objetivos traçados para o ano que vem: o Tricolor quer alcançar vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Representar o Paraná nas duas competições é um objetivo ambicioso. Para se ter uma ideia, nenhum time estadual disputou as duas competições neste ano.

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