• Carregando...

Rio (AE) – O técnico Carlos Alberto Parreira já está com o discurso pronto para a primeira reunião da semana com a seleção brasileira, que se apresentará hoje, no Rio, e depois seguirá à concentração de Teresópolis. Ele vai dizer aos convocados que todos devem pensar nas próximas horas apenas em vencer o Chile, domingo, até mesmo sem jogar bem o que garantiria o Brasil na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. "Que seja de 1 a 0, vale gol de canela, não quero me preocupar com isso. O que importa é conseguir em Brasília a vaga para o Mundial."

Ele não quis falar sobre o time que deverá escalar, evitando declarações mais precisas sobre a hipótese de começar a partida com Robinho. "Só vou definir a equipe no fim da semana, nem adianta perguntar."

Parreira disse que espera obter nove pontos nas três partidas restantes do Brasil nas Eliminatórias do Mundial de 2006 – depois de Chile, enfrenta Bolívia, em La Paz, e Venezuela, em local ainda indefinido, mas em território nacional. Dessa forma, pretende ver a seleção disputar o primeiro lugar das eliminatórias com a Argentina.

Ele comentou sorridente a primeira rodada de campeonatos europeus, em que vários jogadores brasileiros se saíram bem. Citou Ronaldo, Robinho e Adriano e depois lamentou a venda do atacante Fred, do Cruzeiro, para o Lyon.

O técnico ainda falou sobre os últimos dias agitados de Robinho. Ao ser indagado a respeito do drible de letra aplicado pelo atacante em seu colega Ronaldo, durante um treino do Real Madrid, Parreira foi diplomático e evitou polemizar. "Achei muito engraçado. Ele mostrou a que veio. O Ronaldo ficou até desconcertado."

Parreira esteve à tarde num restaurante da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, ao lado do coordenador da seleção, Zagallo, para homenagem aos jogadores da seleção sub-17 que vão disputar o Campeonato Mundial da categoria, de 16 de setembro a 2 de outubro, no Peru. Antes do almoço, o treinador conheceu Kerlon, o jovem atacante do Cruzeiro, de 17 anos, conhecido pelo drible da ‘foca’, em que equilibra a bola na cabeça e sai em direção ao gol adversário. Desejou-lhe sorte e que não desista de aplicar o drible. Pouco depois, Kerlon foi avisado que seria cortado do grupo do Mundial por causa de uma lesão de tornozelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]