• Carregando...
Kléber Pereira tem propostas de se transferir, mas Peixe faz esforço para mantê-lo | Alfredo Estrella / AFP
Kléber Pereira tem propostas de se transferir, mas Peixe faz esforço para mantê-lo| Foto: Alfredo Estrella / AFP

A diretoria do Santos pretende esticar o contrato do atacante Kléber Pereira por mais um ano, aumentar o seus salários e, assim, acabar com as especulações - alimentadas pelo próprio jogador - de que ele está de saída. Desde a última quarta-feira, o jogador vem falando que tem ótimas propostas para se transferir para o futebol árabe e que precisa pensar no bem-estar de sua família. Nesta sexta, o diretor de futebol do Peixe, Adílson Durante Filho, confirmou a vontade do clube de segurar o jogador.

"Nossa intenção é prorrogar o contrato do Kléber. Agendamos uma reunião com o agente do Kléber para discutirmos o assunto. Ele é um jogador muito importante para a nossa equipe e não temos nenhuma intenção de nos desfazermos dele", afirmou Durante, em entrevista à rádio "Record".

O dirigente avisa, porém, que ainda não dá para saber se o jogador e seu procurador aceitarão a proposta santista. "Vamos conversar e procurar saber quais são as intenções deles. A nossa é segurar o Kléber", disse.

Adílson Durante Filho lembra que o Santos vai fazer valer a multa rescisória caso não haja acordo. Ele não confirma o valor, mas o presidente santista, Marcelo Teixeira, já havia dito, em novembro do ano passado, que ela estava estipulada em US$ 70 milhões (R$ 163,73 milhões). O valor é contestado por Daniel Pereira, irmão e agente do jogador.

"Eu não trabalho divulgando valores, mas posso garantir que a muita é alta até para os padrões do exterior", afirma Durante Filho.

O esforço do Santos para segurar Kléber se justifica pelos números do jogador. Ele foi um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado, com 21 gols, mesmo com o time brigando para não cair. Neste ano, ele marcou os quatro gols que o Santos tem até agora: dois contra a Portuguesa Santista (amistoso) e dois contra o Guaratinguetá (Paulistão).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]