• Carregando...

O empate frente ao Ceará por 1 a 1 teve sabor de derrota para o Atlético. A equipe saiu na frente, fez um gol contra e jogou um tempo inteiro contra um adversário inferiorizado numericamente e assim desperdiçou a chance de se manter na briga pela Libertadores. O técnico Sérgio Soares apontou a lentidão do time como principal fator que impediu a vitória no Castelão.

"Trabalhamos com muita lentidão no segundo tempo. O ceará se fechou e a gente trabalhava sem velocidade e eles roubavam e saíam na velocidade. Parecia que eles que tinham um jogador a mais", afirmou o treinador.

Na última partida, sem maiores pretensões no campeonato, o Atlético enfrentará o Avaí, porém Soares pretende que a equipe faça uma boa despedida da competição. "Vamos repensar durante a semana e ver o que vamos fazer. Dentro de casa, com nossa torcida, é bom vencer. Dependendo do que acontecer, acabaremos em quinto, o que é importante", explicou Sérgio Soares.

O clima acabou sendo de lamentação pelo resultado, embora haja uma ponta de alento pelo mau começo na competição. "O time começou na zona de rebaixamento. O Carpegiani chegou e o time deu uma encorpada e cresceu. Chegamos com o time em boa posição e conseguimos manter. A gente fica chateado, pois queria mais, mas se olhar no geral, a gente fica satisfeito e dá parabéns para esses meninos", afirmou.

A próxima temporada começa a entrar em pauta, embora haja uma cautela para esperar a atual acabar antes de anunciar oficialmente os passos seguintes. "Temporada que vem tem que pensar para chegar, começar ano que vem em situação de conquista. Não queremos sair de baixo como neste ano. Acredito que o Estadual não está descartado e ele está dentro do planejamento. Vamos montar time bom para o estadual pois em paralelo vai disputar a Copa do Brasil", revelou.

O perfil da equipe que começará o ano de 2011 já é notório. "Tenho algumas indicações e tracei um perfil. Quero montar uma equipe de velocidade e que faz recomposição rápida na defesa. Um matador se faz necessário, mas não está fácil de se encontrar", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]