• Carregando...

O Coritiba terá de buscar como visitante os pontos perdidos no Couto Pereira durante a série de oito jogos sem vitórias para voltar à Primeira Divisão. Quinto colocado da Série B com 44 pontos, o Alviverde precisa de mais 18 para ficar com uma vaga na elite, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola.

Como tem apenas mais quatro partidas no Alto da Glória (CRB, Náutico, Atlético-MG e Avaí), o clube paranaense só sobe se conquistar ao menos seis pontos contra Paulista, Vila Nova, América-RN, Paysandu e Gama. A diferença que o Coritiba precisa tirar longe do seu estádio corresponde quase exatamente aos sete pontos perdidos para São Raimundo (0 x 0), Santo André (0 x 0) e Brasiliense (0 x 2).

Esses três jogos integraram a seqüência de oito rodadas em que o clube só perdeu ou empatou. A performance resultou na queda do time da primeira para a quinta posição e na manifestação de torcedores na semana passada, no Aeroporto Afonso Pena, que terminou em troca de socos e pontapés entre membros da organizada Império Alviverde e jogadores. A crise foi amenizada pela vitória por 6 a 2 sobre o Marília, sábado, no Couto Pereira.

A estratégia para a reta final do torneio, anunciada pelo presidente Giovani Gionédis na quinta-feira, é repetir a arrancada pós-Copa do Mundo, quando o Coxa conquistou 20 pontos em 27, desempenho de 74% que garantiu ao time o título simbólico de campeão de inverno.

"Esquecemos o que ficou para trás. O projeto é daqui para frente. Antes do jogo com o CRB, no primeiro turno, éramos o sétimo. As vitórias seguidas, porém, nos deixaram em primeiro lugar. Isso é o que temos em mente", disse o dirigente.

Dessa vez, no entanto, o Coritiba não terá mais a seqüência caseira que embalou o início da recuperação no campeonato. Na ocasião, a equipe fez quatro partidas em casa entre a 12.ª e a 16.ª rodada. Ao derrotar Paulista, Vila Nova, América-RN e Paysandu em casa e empatar com o Náutico, no Recife, o Alviverde saltou para a vice-liderança.

Problemas

Paulo Bonamigo terá problemas para escalar o time que na sexta-feira enfrenta o CRB. Jefferson, expulso na goleada sobre o Marília, e Paulo Miranda, com o terceiro cartão amarelo, são desfalques certos. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Marcelo Batatais e o meia-atacante Caio retornam. Recuperado de um estiramento na coxa direita, o meio-campista Rodrigo Batata volta a treinar fisicamente hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]