• Carregando...

Contrato novo

O zagueiro Neguette, que por muito pouco não deu adeus ao Paraná, acertou sua renovação de contrato nesta quarta-feira. Uma diferença salarial estava dificultando a renovação de contrato do zagueiro e por pouco ele não ficou de fora do jogo desta quinta. O novo vínculo vai até o final de 2007 e o jogador está confirmado ao lado de Daniel Marques.

Em sua primeira participação na Copa Libertadores da América, o Paraná Clube faz bonito e deixa seu torcedor eufórico. Nesta quinta-feira o Tricolor estréia na 3.ª fase da competição e ao entrar no gramado do Estádio Durival Britto e Silva, às 19h contra o Libertad – do Paraguai – deve receber o apoio maciço do seu torcedor, que 24 horas antes do jogo já havia adquirido quase 10 mil ingressos antecipados.

O técnico Zetti, que foi um perito em Libertadores quando atuava como goleiro do São Paulo, está confiante no bom resultado e a vitória em casa é fundamental para sonhar em ir mais longe no torneio. "Temos um grupo excelente e motivado. É uma nova decisão e precisamos jogar com inteligência. O Libertad será um grande adversário, mas com a ajuda da nossa torcida podemos ir ao Paraguai com uma boa vantagem".

Sem contar com o lateral direito Alex, que nas últimas partidas vinha sendo o grande destaque do time – com fundamental participação na armação das jogadas pelo lado do campo – Zetti aposta em Leo Mattos. Apesar da contusão dos seus dois alas titulares, o técnico acredita que Mattos "dê conta do recado". Outro desfalque paranista será no ataque, já que Vinicius Pacheco será poupado por estar recém recuperado de uma lesão. Lima é o escolhido.

Para alívio de Zetti, o volante e capitão Beto volta ao time após ter ficado de fora da 1.ª partida da decisão do Campeonato Paranaense contra o Paranavaí. Ao lado de Xaves, com Gerson e Dinelson um pouco mais à frente, o capitão dará mais tranqüilidade e poder de marcação do setor. "Não podemos repetir os erros de sempre. Temos que ter atenção redobrada contra o Libertad, pois este jogo é o mais importante da história do clube e qualquer deslize nos tira da fase seguinte da competição", disse o cauteloso Gerson.

Dinelson, cabeça pensante na meia cancha paranista, deve receber marcação especial nesta noite. Ciente disso, o jogador se prepara para um súbito aumento nas dores que vem sentindo nos tornozelos. "Ainda sinto dores no tornozelo (direito), mas nada que preocupe. Esta será a partida mais importante da história do clube. Temos certeza de que a derrota do último fim de semana em nada vai interferir no nosso desempenho", disse.

Libertad

O Libertad deixou para vir à Curitiba somente um dia antes do jogo contra o Paraná. Sem fazer o tradicional reconhecimento do gramado, os paraguaios desembarcaram em Curitiba determinados a pelo menos segurar um empate contra o Tricolor no jogo desta quinta.

O goleiro Jorge Bava será poupado neste jogo por estar com uma estafa muscular, devido ao grande número de jogos da equipe do Libertad. Em seu lugar o técnico Sergio Markarian opta pela entrada de Gonzáles. Além dessa novidade, o zagueiro Sarabia dará lugar ao jogador Barone. No ataque, Gamarra será o como companheiro de López.

Paraná (BRA) x Libertad (PAR) – 03/05/2007, às 19h (com transmissão do SporTV)

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PRÁrbitro: Roberto Silvera (URU)Auxiliares: Olivier Viera (URU) e Walter Rial (URU)

Paraná – Flávio, Leo Mattos, Neguette, Daniel Marques e Egídio; Xaves, Beto, Gérson e Dinelson; Lima e Josiel. Técnico: Zetti

Libertad – González, Bonet, Martínez, Barone e Balbuena; Aquino, Cáceres, Guiñazú e Martínez; López e Gamarra. Técnico: Sergio Marcarían

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]