• Carregando...
Paraguaios comemoram vitória e classificação na Copa do Mundo de Futsal | Sérgio Moraes / Reuters
Paraguaios comemoram vitória e classificação na Copa do Mundo de Futsal| Foto: Sérgio Moraes / Reuters

A seleção paraguaia de futsal derrotou a Itália por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Rio, e garantiu vaga à segunda fase do Mundial de Futsal. O placar também classificou os italianos para a etapa seguinte da competição.

As duas equipes entraram em quadra dependendo apenas de si mesmas para conseguirem as duas primeiras posições no Grupo B. Uma vitória dos paraguaios por até dois gols de diferença colocaria ambas as seleções na segunda fase, eliminando Portugal.

Tudo porque, de acordo com o regulamento da competição, o confronto direto é o primeiro critério de desempate. Assim, com a vitória, o Paraguai empataria com Itália e Portugal - que venceu a Tailândia por 3 a 2 - com nove pontos.

Nos confrontos diretos entre as três seleções, cada uma ficaria com uma vitória e uma derrota. Já no saldo de gols envolvendo as partidas entre as três equipes - segundo critério de desempate - paraguaios e italianos levariam vantagem, eliminando os portugueses.

A Itália abriu o placar aos 6 minutos, com Zanetti. Os paraguaios empataram com Rotella, aos 15. No minuto seguinte, Santander fez contra, colocando a equipe italiana - toda formada por brasileiros naturalizados - novamente à frente.

O Paraguai empatou com Alcaraz, a 1 minuto da segunda etapa, e virou com Villalba, aos 12. Então, a partida limitou-se à troca de passes, sem chutes a gol. O placar já classificava as duas equipes, independentemente do resultado do jogo entre Portugal e Tailândia.

O último gol paraguaio, marcado por Rotella, aos 17 minutos, coroou a indisposição dos italianos com o segundo lugar no Grupo B. Tudo o que a seleção parecia querer para continuar no Rio de Janeiro e ficar na mesma chave do Brasil, evitando um possível confronto com os anfitriões na semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]