• Carregando...
Roxane Vaisemberg perdeu para a paraguaia Veronica Cepede e, ao lado de Ana Clara Duarte, foi derrotada também nas duplas | Daniel Castellano
Roxane Vaisemberg perdeu para a paraguaia Veronica Cepede e, ao lado de Ana Clara Duarte, foi derrotada também nas duplas| Foto: Daniel Castellano

De nada adiantou a boa impressão deixada pelo Brasil no jogo de estreia do Zonal Americano da Fed Cup – a versão feminina da Copa Davis – nesta terça-feira (31), no Graciosa Country Club, em Curitiba. Depois de vencer o primeiro jogo do dia com Vivian Segnini, o time brasileiro perdeu os dois duelos seguintes para o Paraguai e decretou seu início negativo no torneio.

Depois de Veronica Cepede igualar o confronto ao bater Roxane Vaisemberg por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), as brasileiras ainda tinham a chance de garantir a vitória na partida de duplas. Porém a parceria formada por Veronica Cepede e Montserrat Gonzáles foi superior a Ana Clara Duarte e Roxame Vaisemberg e marcou 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Para Eduardo Frick, o capitão da seleção brasileira, faltou um pouco mais de interação na dupla nacional, que foi dominada na maior parte do jogo. Mesmo assim, ainda há espaço para a recuperação no campeonato. "Foi só o nosso primeiro jogo. Vai ser uma guerra a semana inteira e amanhã [quarta] tem jogo de novo", disse ao canal SporTv.

Nesta quarta-feira (1.º/2), a partir das 10 h, o Brasil enfrenta a Venezuela, que na estreia, segunda-feira, foi derrotada pela Colômbia e folgou nesta terça.

"São três boas jogadoras, fizeram um bom primeiro confronto. Mas temos de ir para cima", finalizou Frick.

Regulamento

Na primeira fase da Fed Cup cada seleção tem quatro confrontos compostos de três partidas cada (duas de simples e uma de duplas). Os campeões dos grupos se enfrentam na final no dia 4 de fevereiro e decidem quem terá o direito de disputar o playoff para Segunda Divisão do Grupo Mundial da Fed Cup.

Além de Brasil e Paraguai, Venezuela, Colômbia e Bolívia estão no grupo A. O B é composto por Argentina, Canadá, Peru e Bahamas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]