• Carregando...

O jogador de futebol paraguaio Salvador Cabañas retomará sua reabilitação na Argentina, após uma interrupção por problemas administrativos e econômicos, disse nesta terça-feira (8) José María González, representante do jogador.

Cabañas, goleador da seleção de seu país, levou um tiro na cabeça em 25 de janeiro quando estava em um bar na Cidade do México e, apesar de ter sobrevivido ao atentado, os médicos estimam que sua recuperação neurológica levará anos.

González havia declarado a um jornal esportivo mexicano que o clube América não havia pago o tratamento na clínica Fleni, de Buenos Aires, impossibilitando a continuidade do tratamento do jogador, que estava em um hotel na capital argentina.

Mais tarde, porém, declarou a uma rádio de Assunção que o problema havia sido resolvido.

"Acabam de me avisar que o problema foi solucionado e garanto que Salvador estará iniciando sua recuperação nestes dias", disse González à rádio Primero de Marzo.

"A situação nos preocupava... Ele teria que ter reiniciado seu tratamento já na segunda-feira da semana passada e não foi possível por esta dificuldade", acrescentou.

Após permanecer vários dias em um hospital na Cidade do México, Cabañas foi levado a Buenos Aires para continuar a reabilitação num centro especializado.

A recuperação do jogador paraguaio tem sido surpreendente e no final de maio ele foi visto jogando futebol, apesar de suas habilidades motoras ainda precisarem de trabalho.

Representantes do América, clube proprietário do passe de Cabañas, não foram encontrados para comentar a informação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]