• Carregando...
Valdeno Brito levanta a taça na cobiçada prova carioca. Piloto vai investir no término da sua casa | Fernanda Freixosa/Divulgação
Valdeno Brito levanta a taça na cobiçada prova carioca. Piloto vai investir no término da sua casa| Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação

Rio - Valdeno Brito é o mais novo milionário do Brasil. O piloto paraibano, da equipe Medley/A. Mattheis, venceu ontem, em Jacarepaguá, a "Corrida do Milhão", sétima etapa da Stock Car 2008, e faturou a premiação inédita de 1 milhão de dólares destinada ao vencedor.

Luciano Burti, da Sky Racing, chegou em segundo e Marcos Gomes, também da Medley, completou o pódio, assumindo a liderança do campeonato com 126 pontos. Cacá Bueno, que largou na pole e liderou quase toda a corrida, teve uma pane elétrica a seis voltas do fim, perdeu muitas posições e acabou em nono.

Esta foi a primeira vitória da carreira do piloto paraibano, que chegou a ficar cinco anos sem correr por problemas financeiros.

"Os momentos difíceis apareceram, mas eu não desisti e segui trabalhando. A primeira vitória veio logo nessa corrida, que é a mais importante da história da Stock. É o ápice da minha carreira", comemorou Valdeno, de 34 anos.

Um cilindro de nitrogênio, usado para calibragem dos pneus, explodiu nos boxes da equipe Sky minutos antes da largada da sétima etapa da Stock Car. Seis integrantes da equipe se feriram e foram atendidos no centro médico do autódromo.

"Um dos acidentados teve fratura exposta, mas todos estão fora de perigo", disse o médico da Stock Car, Dino Altmann.

Ao contrário do que se podia esperar por causa da chuva que caiu durante quase toda a manhã no Rio de Janeiro, a prova teve poucas rodadas e acidentes.

O paraibano assumiu a ponta na volta 35, quando Cacá parou para reabastecer. Seis voltas depois, foi a vez de Valdeno parar e Cacá reassumir a liderança. Porém, o piloto da Eurofarma sofreu com uma pane elétrica na volta 42 e seu carro praticamente parou na pista. Cacá ainda conseguiu continuar na prova, mas perdeu várias posições. Valdeno assumiu a ponta e disparou para a vitória histórica.

"Já vivi momentos assim, de estar na frente e acontecer algo no meu carro. Hoje foi a minha vez de ter uma vantagem. A equipe trabalhou intensamente por mais de um mês e está de parabéns", vibrou Valdeno.

Festa no pódio, pontos importantes para o campeonato, mas a questão que não quer calar é óbvia: o que fazer com um milhão de dólares? Luciano Burti e Marcos Gomes logo apresentaram algumas sugestões para o vencedor.

"O Valdeno está de parabéns e vai pagar um jantarzinho hoje (ontem)", disse Marquinhos.

"Não levei o milhão, mas acho que o Valdeno vai me fazer um empréstimo", disparou Burti, que admitiu que nesta corrida "o segundo colocado é o primeiro perdedor''.

Os dois talvez tenham que esperar. O paraibano já tinha planos mais nobres para sua parte na bolada da premiação.

"Quem me dera se todo o dinheiro viesse para mim! Todos na equipe merecem. Eu estou construindo uma casa que tem 30 longas prestações a pagar. Vou conversar agora com a construtora para negociar isso", brincou o mais novo milionário da praça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]