• Carregando...
Vídeo: | TV Paranaense
Vídeo:| Foto: TV Paranaense

A overdose de Paraná em campo na Vila Capanema começou ontem à noite com os titulares fazendo o que se esperava deles ao vencer o Iguaçu por 3 a 0, resultado que devolveu o time ao grupo dos oito primeiros colocados. Continuará hoje com a partida dos reservas diante do Roma Apucarana, para finalmente igualar o número de jogos do Tricolor ao dos concorrentes. Se o time B seguir o exemplo da equipe principal e conseguir mais três pontos, o salto paranista em dois dias será de seis posições: do nono para o terceiro lugar.

Ontem os principais jogadores cumpriram bem seus papéis depois de um mês afastados do Paranaense, com dedicação exclusiva à Libertadores: venceram o Iguaçu em ritmo de treino no segundo tempo, depois da primeira etapa com placar em branco. Hoje começam a preparação para o clássico de domingo com o Atlético, também no Durival Britto e Silva.

O Paraná até sofreu com a boa marcação do time de União da Vitória no início. Principalmente o meia Dinélson e o atacante Josiel, reconhecidamente os dois principais jogadores da equipe de Zetti.

E o Iguaçu não se limitou a marcar, como por exemplo o boliviano Real Potosí na última partida dos titulares paranistas. Além disso tratou de dar alguns sustos no goleiro Flávio. Porém a boa apresentação começou a ruir com a expulsão do lateral-esquerdo Givanildo aos 41 minutos.

A partir daí os acontecimentos lembraram muito os do jogo com o Potosí – vencido por 2 a 0 na semana passada. Com um a menos do outro lado, começou a aparecer o talento do meia Dinélson. Ele só não abriu o placar ainda no primeiro tempo porque levou azar nos três chutes da entrada da área que tentou após se livrar com habilidade dos marcadores.

Mas depois do intervalo não teve jeito. Logo que a bola rolou Dinélson bateu falta da direita e o zagueiro João Paulo marcou o primeiro. Entre muita pressão e gols perdidos pelos companheiros, aos 13 minutos o camisa 10 deixou Gerson na cara do goleiro e ele não desperdiçou como no lance anterior: 2 a 0.

Mesmo com a expulsão do lateral-esquerdo Egídio num lance infantil, o Tricolor não diminuiu o ritmo e ainda houve tempo para Josiel deixar o seu. Aos 35 minutos, pouco depois de ter um gol anulado num impedimento duvidoso, ele pegou um rebote na área do Iguaçu e, com muitas pernas pela frente, preferiu tocar por cobertura para fazer um golaço. Quarto do centroavante, que apesar de saber que não vai jogar todas as demais partidas e da distância de sete gols para o atual goleador Diego Silva, garante estar na briga pela artilharia da competição.

* * * * *

Em CuritibaParaná 3 x 0 Iguaçu

ParanáFlávio; Parral, Daniel Marques, João Paulo e Egídio; Xaves, Beto, Gerson (Jeffe) e Dinélson; Lima (Bruno Iotti) e Josiel. Técnico: Zetti.

IguaçuColombo; Tiago (Joni Machado), Carlão, Ciro e Givanildo; Alex Lopes, Cidão, Abimael e Igor; Jacozinho (Giovani) e Tom.Técnico: Orlando Bianchini.

Estádio: Vila Capanema.Árbitro: Rogério Ruiz Garcia.Gols: João Paulo a 1’, Gerson aos 13’ e Josiel aos 35’ do 2.º tempo.Amarelos: Egídio, Beto (P); Carlão, Alex Lopes, Cidão, Giovani (I).Vermelhos: Egídio (P); Givanildo (I).Público pagante: 1.669 (total de 2.412).Renda: R$ 20.112,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]