• Carregando...
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita). | Divulgação
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita).| Foto: Divulgação

O Paraná segue invicto fora de casa no Brasileiro e mostrou ter corrigido os problemas crônicos da defesa. Já o Corinthians manteve a vice-liderança da competição e igualou sua maior série de invencibilidade no Nacional, com 15 jogos sem derrota desde a edição do ano passado. Ambos saíram de campo com prêmios de consolação depois de um empate por 0 a 0 bastante sem graça no Morumbi.

O time treinado por Pintado optou declaradamente pela troca do futebol vistoso pelo resultado. "Não foi um jogo bonito plasticamente, mas era importante somar pelo menos um ponto hoje (ontem)", admitiu o treinador.

A lamentação depois do empate contra o Náutico, por 4 a 4, em partida na qual chegou a abrir vantagem de três gols sobre o adversário, parece ter traumatizado o representante paranaense. As falhas da defesa ganharam status de prioridade no grupo, que passou a semana toda treinando o posicionamento defensivo.

Em parte, funcionou. A preocupação com o combate foi tão grande que o time entrou em campo no Morumbi perfeito em interromper a criação adversária.

O problema foi o efeito colateral já que o Paraná ficou anos-luz distante do equilíbrio buscado pelo técnico Pintado. Se não foi atacado, tampouco ameaçou o rival, renunciando à ofensividade que o vinha caracterizando neste início de Nacional. Vandinho e Vinícius Pacheco foram mais volantes do que meias. A velocidade, principal trunfo do elenco tricolor segundo o próprio treinador, desta vez originou apenas um par de contra-ataques não-aproveitados no primeiro tempo.

Com Josiel isolado na frente contra meia dúzia de inimigos, a produção ofensiva se limitou mesmo a bolas paradas.

Foi só na segunda metade da etapa final que o marasmo diminuiu. O Tricolor afrouxou a marcação ao tentar agredir um pouco mais o oponente. Ambos os times passaram a incomodar mais os goleiros. Clodoaldo acertou a trave aos 32’, deixando Flávio sem ação. Cinco minutos mais tarde, Daniel Marques respondeu cabeceando sozinho para fora.

"Jogamos para neutralizar o que ocorreu em Recife. A cobrança, natural, foi grande por termos sofrido quatro gols. Trabalhamos direitinho ali atrás", comentou o zagueiro Luís Henrique.

Com o resultado, o Paraná segue sem bater o Corinthians em São Paulo desde 1997, além de ter visto seu ataque, o segundo melhor do torneio, passar em branco mais uma vez – como na derrota por 1 a 0 para o São Paulo.

Para completar, pela terceira vez consecutiva, a equipe saiu de campo sem os três pontos. A expectativa é recuperar o caminho das vitórias nas próximas duas rodadas, quando atuará em casa diante do Sport, domingo às 18h10, e do rival Atlético, no sábado posterior. O Timão, por sua vez, terá o líder Botafogo no sábado que vem, às 18h10.

* * * * * *

Em São PauloCorinthians 0 x 0 Paraná

CorinthiansFelipe; Betão, Fábio Ferreira (Marcus Vinícius) e Zelão; Pedro, Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Rosinei e Edson (Carlos Alberto); Everton Santos e Finazzi (Clodoaldo). Técnico: P. C. Carpegiani.

ParanáFlávio; Luís Henrique, Daniel Marques e Neguette; Parral (Xaves), Beto, Adriano, Vandinho (Joélson) e Márcio Careca; Vinícius Pacheco (Everton) e Josiel. Técnico: Pintado.

Estádio: Morumbi.Árbitro: Wagner Tardelli (SC).Amarelos: Marcelo Mattos (C); Luís Henrique, Parral, Josiel e Beto (P).Público (pagantes): 34,584 (40.180).Renda: não divulgada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]