• Carregando...
Pituca cumpriu suspensão e deve voltar ao Paraná diante do Corinthians | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Pituca cumpriu suspensão e deve voltar ao Paraná diante do Corinthians| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

A seis pontos de garantir a permanência na Série B, o Paraná Clube almeja surpreender mais uma equipe da parte de cima da tabela no próximo fim de semana. Após vencer o Barueri, o Tricolor quer aprontar para cima do Corinthians, líder da Segundona e primeiro a garantir o acesso à Série A de 2009. Para isto, o técnico Paulo Comelli aposta na precisão das finalizações, por isso trabalhou intensamente este fundamento nos treinos desta terça-feira.

Tanto pela manhã quanto à tarde, os paranistas trabalharam os arremates a gol, já sabendo que o jogo diante do Corinthians no Pacaembu neste sábado, às 16h20, será complicado e de poucas oportunidades. Assim, o Paraná terá de marcar quando as chances surgirem. Além das finalizações, Paulo Comelli trabalhou intensamente a marcação do time, que alternou altos e baixos nas últimas duas rodadas.

Quanto à escalação da equipe que vai a campo contra o líder, o treinador tricolor não tem pressa em definir os seus 11 titulares. Certo é que o comandante paranista, tido como "retranqueiro" por alguns setores da torcida, promete ir a São Paulo para somar os três pontos, aproveitando-se do clima "festivo" do adversário.

Liberado pelo departamento médico e por ter cumprido suspensão automática, o volante Pituca deve reaparecer na cabeça de área. Resta saber ao lado de quem. Antigo companheiro de Pituca no setor, Agenor continua em tratamento, e após trabalhar fisicamente nesta terça, apresenta boas condições de ser aproveitado na próxima rodada.

O lateral-direito Murilo, com dores no joelho, também é dúvida, porém o departamento médico crê na recuperação do jogador. Já o goleiro Mauro está vetado e Gabriel será mantido.

"Não vai dar tempo do Mauro se recuperar das dores no tornozelo. Já a lesão do Murilo não é grave, e o Agenor já vem tratando há 10 dias, treinou bem hoje (terça-feira), trabalhou fisicamente, então amanhã vamos definir toda esta situação", explicou o médico do clube, Rafael Kleinschimdt, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Outra novidade poderá ser a liberação do atacante Éder, enquanto o lateral-direito André Luiz já vem treinando e pode ser aproveitado.

A mesma sorte não terão o meia Cristian e o atacante Leonardo. Enquanto o apoiador continua tratando uma tendinite crônica no joelho, Leonardo iniciou os treinamentos de recondicionamento físico e poderá ser aproveitado nas próximas semanas.

Corinthians x Paraná: CBF sorteia árbitro da Fifa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro Alício Pena Júnior (Fifa/MG) para apitar a partida entre Corinthians e Paraná. Ele será auxiliado por Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa/ES) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]