• Carregando...
O atacante Éder, um dos quatro oriundos do Flamengo, se recupera de uma lesão no tornozelo e pode jogar no sábado. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O atacante Éder, um dos quatro oriundos do Flamengo, se recupera de uma lesão no tornozelo e pode jogar no sábado.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Tricolores

Sem preferência

Diante da disputa entre Vágner e Rômulo pelo lugar do suspenso Agenor, quem evita opinar sobre uma preferência é o outro volante titular. "Eu estando ali, quem jogar, está tudo bem", afirma Pituca, aos risos. A definição do camisa 5 é a única dúvida do técnico Paulo Comelli, que deve se decidir hoje à tarde, no último treinamento antes da viagem para Caxias do Sul.

Plano de milhas

A CBF já divulgou qual será o trio de arbitragem para a partida entre Paraná e Juventude, às 16 horas de sábado, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Para a escolha, deslocamento não foi levado em conta: será Arnoldo Vasconcelos Figarela, de Rondônia. Ele será auxiliado pelos catarinenses Alcides Zawaski Pazetto e Carlos Berkenbrock. Já para o jogo de terça-feira, contra o Brasiliense, na Vila Capanema, foi escalado o carioca Adriano Pereira Machado.

Com o empréstimo de Fabrício, Rômulo, Éder e Camacho do Flamengo ao Paraná, ficou acertado entre os clubes que a equipe carioca pagaria os salários dos quatro atletas enquanto eles estivessem na Vila Capanema. Mas o acordo ficou só na conversa fiada.

Desde a saída do meia Éverton para o time da Gávea, transação que abriu as portas para o quarteto flamenguista no tricolor, a diretoria paranista precisou assumir todas as despesas dos jogadores, na espera de um reembolso rubro-negro.

Mas o Paraná não parece surpreso com o calote – pelo contrário. De acordo com o presidente Aurival Correia, tal situação não está fora do habitual, mesmo com o parceiro se comprometendo em cartório a assumir as despesas.

"Nós temos um contrato, mas a gente sabe que o Flamengo podia atrasar um pouquinho. É normal", diz o dirigente.

No dia 19 de setembro, a Gazeta do Povo já tinha anunciado o problema, que persiste até hoje. Na época, o atacante Éder reclamou que só tinha recebido oito dias, referentes ao mês de agosto. Porém, o presidente paranista fez questão de reforçar que a situação foi agora regularizada. Os atletas estariam recebendo do Tricolor, não do Fla.

Diante dessa situação incômoda, Correia atenua o descaso flamenguista – clube que tem contrato com Fabrício, Rômulo, Éder e Camacho.

"Já sabíamos disso. Conhecemos a situação da maioria dos clubes do Brasil. A gente já negociou com todos eles. E em todos os casos nós tivemos dificuldade de receber dinheiro", fala.

Mesmo assim, Correia faz questão de afirmar que tudo está sob controle. "Isto é normal, é normal. Poucos clubes no Brasil conseguem honrar com todos os contratos em dia. A gente sabia que podia atrasar um pouquinho, mas nada que nos preocupe."

O presidente paranista ainda contou que a diretoria flamenguista já entrou em contato e prometeu acertar as dívidas ainda esta semana. "Mas os jogadores estão recebendo. O Paraná está pagando em dia para não desmotivar o grupo", justificou o dirigente, feliz com o desempenho dos atletas, que estão ajudando o Paraná a escapar do rebaixamento na Série B.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, foi procurado para explicar a situação. Mas misteriosamente após a primeira pergunta sobre o assunto, o telefone foi desligado e, até o fechamento da edição, não foi possível fazer novo contato.

Éder recebe alta

O atacante Éder, um dos emprestados pelo Fla, recuperou-se da lesão no tornozelo esquerdo. Segundo o médico Junio Chequim, o atleta não tem dor, apesar de o local da contusão ainda estar inchado. Ele foi liberado para o coletivo de hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]