• Carregando...
O assessor da presidência Marcelo Romaniewicz (esq), o presidente Aquilino Romani e o vice de finanças Celso Bittencourt (dir) durante anúncio de parceria entre o Paraná e a Spaipa | Marcos Lima / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O assessor da presidência Marcelo Romaniewicz (esq), o presidente Aquilino Romani e o vice de finanças Celso Bittencourt (dir) durante anúncio de parceria entre o Paraná e a Spaipa| Foto: Marcos Lima / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Boletim registrado

O vice-presidente de futebol, Paulo César Silva, registrou nesta quinta um boletim de ocorrência relacionado à agressão que sofreu no último domingo na Vila Capanema. O dirigente brigou com três pessoas que vestiam a camisa da torcida organizada Fúria Independente. Paulão, como é conhecido, também realizou um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). "Vou até as últimas consequências para tentar descobrir quem está envolvido com isso", declarou.

A diretoria do Paraná anunciou na tarde desta quinta-feira (17) a empresa Spaipa, fabricante e distribuidora da Coca-Cola no estado, como a nova patrocinadora master da Vila Capanema. O acordo com a empresa vai vigorar até 2014 e deve garantir uma renda fixa ao clube neste período.

A Spaipa já possui uma parceria com a dupla Atletiba e vai se responsabilizar por obras de melhoria no estádio do Tricolor, além de promover ações promocionais e de relacionamento com os torcedores. "A Vila [Capanema] é um ícone na cidade de Curitiba. Com esse contrato, o Paraná terá condições de fazer benfeitorias necessárias no estádio", disse o diretor comercial da empresa Eduardo Tubosaka. O primeiro trabalho efetivo anunciado é o de revitalização da fachada da Vila.

O novo contrato vai ajudar a melhorar as finanças do clube, objetivo principal estabelecido pela diretoria no início da temporada. O vice-presidente de Finanças Celso Bittencourt prevê um equilíbrio nos cofres paranistas no fim do ano. "Acredito que com R$ 3 milhões [arrecadados] fecharemos o ano em equilíbrio e isso deve ser concretizado", disse o dirigente que garantiu que os salários estão em dia no Paraná.

Outro ponto destacado pelos cartolas paranistas, em coletiva realizada na sede do clube na Avenida Kennedy, foi um acordo com o médico Jonathan Zaze. O profissional já trabalhou no Paraná, mas estava afastado e com uma ação trabalhista contra o Tricolor estimada em R$ 3 milhões. Zaze volta ao clube como novo coordenador do departamento médico do futebol e a demanda judicial foi encerrada, segundo o presidente Aquilino Romani.

Time

O futebol acabou ficando em segundo plano no encontro realizado pelos dirigentes. Mesmo assim, o presidente paranista voltou a afirmar que o time será reforçado. "Temos seis novos atletas que estão passando por exames e devem ser apresentados em breve", revelou. Entre as novidades estariam o zagueiro Luciano Castán, ex-Ponte Preta, e três jogadores emprestados do Internacional B: o lateral-esquerdo Lima e os atacantes Léo e Talles Cunha. O clube também estaria trazendo um zagueiro e um volante.

Sobre o novo técnico, o presidente declarou que o nome ainda não foi anunciado por "pequenos detalhes". O escolhido deve ser mesmo o ex-goleiro atleticano Ricardo Pinto que, nesta quinta, realizou mais uma reunião com a diretoria do Paraná. "Tivemos um encontro para acertarmos os últimos detalhes do contrato, mas ficaram dois itens pendentes que devem ser acertados até amanhã [hoje]", disse o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]