• Carregando...
Rômulo (dir.) ganhou a vaga do suspenso Agenor e formará a dupla de volantes com Pituca, hoje, em Caxias do Sul. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Rômulo (dir.) ganhou a vaga do suspenso Agenor e formará a dupla de volantes com Pituca, hoje, em Caxias do Sul.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Paulo Comelli mantém dúvida entre Rodrigo Pimpão e Éder no ataque tricolor

Além da entrada de Rômulo no lugar de Agenor, o Tricolor pode ter mais duas alterações em relação ao time que venceu o Vila Nova há 11 dias. A primeira está definida, com a presença do zagueiro Leandro no lugar do suspenso Fabrício. Já a segunda modificação depende de uma decisão do técnico Paulo Comelli, que terá de escolher entre os atacante Éder e Rodrigo Pimpão.

"O Éder ficou fora no treino de quarta-feira. A gente treinou com o Pimpão no trabalho tático. São duas opções boas. O Pimpão vem crescendo, o Éder vinha bem, teve as oportunidades e aproveitou. O próprio Cristiano fez um bom coletivo. Está um crescente em relação ao ataque e a gente está contente", comemorou o comandante paranista.

Com a contusão de Leonardo, a expectativa era que Éder começasse com a camisa 9 hoje. Mas uma lesão no tornozelo esquerdo fez o jogador virar dúvida, apesar de ter participado do coletivo antes da viagem para o Rio Grande do Sul. Somou-se a isso a boa atuação de Rodrigo Pimpão contra o Vila Nova, fazendo os dois gols do jogo. A decisão do treinador só deve ser comunicada minutos antes do jogo. (RM)

Para o volante Rômulo, a partida de hoje entre Paraná e Juventude, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, terá um gosto especial de volta para a casa. O atleta, que veio no "pacotão" do Flamengo em troca do meia Éverton, na verdade é natural de Caxias do Sul, de onde saiu com 13 anos de idade.

"Deus faz as coisas na hora certa. Fazia muito tempo que eu não via minha família. Na última vez que joguei lá eu fui muito feliz, joguei muito bem. Meu pai ficou muito orgulhoso. Acho que dessa vez, com a força dos meus familiares, nós vamos sair com a vitória", garante Rômulo, referindo-se ao confronto entre Juventude e Flamengo pelo Brasileiro do ano passado, que acabou 2 a 2.

Apesar de o técnico Paulo Comelli ter feito mistério durante toda a semana sobre quem seria o substituto do suspenso Agenor, o treinador acabou confessando ontem que o caxiense será mesmo o camisa 5 e Vágner ficará no banco de reservas. Segundo o treinador, pesou na decisão a altura do ex-flamenguista (1,86 m, contra 1,76 m), uma melhor adaptação na posição e também a motivação que ele terá por jogar em casa.

"É muito importante, vou estar do lado de casa. Eu comecei no Juventude, tem um gostinho especial. O pessoal também gosta de mim. Com certeza isto vai me motivar bastante, muito mais do que alguns outros jogos", confessa o jogador, concordando com o treinador.

Após iniciar a carreira no time gaúcho, Rômulo teve a sua vida mudada aos 13 anos quando disputou Campeonato Internacional de Flores da Cunha, na categoria correspondente. Capitão do Juventude na época, o volante acabou encarando e vencendo justamente o Flamengo na final. Além da taça, recebeu o convite para mudar-se para o Rio.

Oito anos depois, após recuperar-se de uma contusão e agora emprestado ao Tricolor, o atleta ganha uma chance justamente em um jogo importante na Serra Gaúcha. Será uma chance para o volante melhorar a sua imagem junto à torcida paranista, que ainda não se convenceu da sua importância para o time. Até agora Rômulo já atuou em três partidas com a camisa azul, vermelha e branca, contra Marília, Ceará e América-RN, e sempre foi substituído no decorrer dos jogos.

Para ajudar o Paraná a conseguir a quarta vitória seguida na Série B, o atleta já sabe como estragar a festa dos gaúchos e novamente orgulhar o pai gremista, que estará com toda a família na arquibancada. "As bolas paradas da equipe do Juventude são muito boas. Tem que marcar muito forte para sair no contra-ataques. Isso será fundamental."

Na TV

Juventude x Paraná, às 16 h, na RPC TV e Premiere FC.

* * * * * * *

Em Caxias do Sul

Juventude

Michel Alves; Juan Pérez, Dirley e Murilo; Marcelo, Walker, Lauro, Abedi e Egídio; Schwenck e Mendes. Técnico: Ivo Wortmann.

Paraná

Mauro; Murilo, Leandro, Daniel Marques e Ricardinho; Rômulo, Pituca, Kléber e Giuliano; Ricardinho e Éder (Rodrigo Pimpão). Técnico: Paulo Comelli.

Estádio: Alfredo Jaconi. Horário: 16 h. Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO). Auxs: Alcides Zawaski Pazetto e Carlos Berkenbrock (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]