Ricardo Drubscky chega ao Paraná depois de fracassar em Joinville e Criciúma | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ricardo Drubscky chega ao Paraná depois de fracassar em Joinville e Criciúma| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná anunciou na tarde de ontem o técnico Ricardo Drubscky para comandar o time na Série B do Brasileiro. O novo comandante tem como principal feito na carreira o acesso à Série A com o Atlético em 2012.

Depois, porém, não conseguiu engrenar em nenhum trabalho. Demitido pelo Furacão em julho do ano passado, após ficar apenas treinando a equipe principal nos primeiros meses do ano e ter começado mal o Brasileiro, foi treinar o Joinville na Série B. O time catarinense chegou a dar mostras de que poderia subir, mas caiu de produção e o técnico foi dispensado após 16 jogos.

No começo deste ano iniciou o trabalho em mais um time de Santa Catarina, o Criciúma, com a expectativa de disputar o Estadual e depois a Primeira Divisão nacional. Durou apenas sete jogos no cargo hoje ocupado por Caio Júnior.

Segundo o Paraná, Drubscky assume imediatamente para preparar o time pensando no jogo do dia 10 contra o São Bernardo – decidindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil em Curitiba após o empate por 1 a 1 no ABC Paulista. Oito dias depois o Tricolor estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

"É uma honra estar à frente deste time. Conheço alguns jogadores, e sei que o trabalho da diretoria é intenso para formatarmos o grupo para nossos próximos desafios. O Paraná Clube é um grande time que enfrenta dificuldades, e por isso temos a oportunidade de alavancá-lo novamente ao cenário do futebol nacional", disse Drubscky ao site do Tricolor.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]