• Carregando...

O Paraná entra em campo às 18h10, contra o Corinthians, no Pacaembu, contando com a sua maior arma neste Brasileiro: o centroavante Leonardo. Nas 22 vezes em que entrou em campo na competição, o Tricolor sentiu na pele a diferença entre ter ou não o seu artilheiro na temporada (16 gols) vestindo a camisa 9.

Sem Leonardo, o Paraná tem um modestíssimo aproveitamento de 29,6% (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas). Essa performance só é superior à do Santa Cruz, lanterna com rendimento de 26,08% e 18 pontos.

Com o camisa 9, o Tricolor decola. São sete vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento de 55,5% é quase igual ao do Grêmio (56,5%), 4.º colocado.

"Isso é tudo coincidência. Temos outros jogadores com papel fundamental, como o Beto, o Émerson e o Flávio. Nosso time é muito bom, não sou só eu, não", minimiza o atacante, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo.

A contusão de Leonardo, por sinal, é o ponto de partida da instabilidade tricolor. Até Fabão tirá-lo a pontapés do jogo contra o São Paulo, o Paraná vencia por 2 a 1. Depois, permitiu a virada paulista, que deu início à série de cinco derrotas (todas sem o goleador). A seqüência foi interrompida pela vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, com o atleta em campo. Contra o Atlético, novamente sem o avante, derrota por 1 a 0.

O técnico Caio Júnior e os demais jogadores reconhecem a importância do avante, fundamental para o time render.

"Futebol é qualidade. E isso o Leonardo já provou que tem. Não é por acaso que é o artilheiro do time desde o Paranaense", admite o treinador, que também vê o crescimento dos outros jogadores com a presença do centroavante. "Os outros se encaixam no jeito que ele joga e crescem muito. Temos mais opções de jogadas", diz.

O diferencial do atacante não está apenas nos gols. Segurar a bola, girar sobre os defensores, buscar tabelas e se movimentar muito são outros pontos fortes de Leonardo.

"Para mim é muito melhor quando o Léo joga. Ele é mais de área e segura bem a bola. Assim posso jogar na minha característica, pelos lados", explica o parceiro ofensivo Cristiano.

Além de Leonardo, o zagueiro Neguette que foi poupado frente ao Atlético também retorna. O capitão Beto é outro que volta após cumprir suspensão. Já o ala-direito Angelo (contusão no joelho esquerdo) e o zagueiro Edmilson (recebeu o terceiro amarelo) não jogam.

Na TV: Corinthians x Paraná, às 18h10, no Sportv.

Em São Paulo

CorinthiansMarcelo, Edson, Marinho, Betão, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto, Roger, Amoroso e Nadson.Técnico: Émerson Leão.

ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Neguette; Peter, Pierre, Beto, Batista e Edinho; Leonardo e Cristiano.Técnico: Caio Júnior.

Estádio: Pacaembu. Horário: 18h10. Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ). Auxs.: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]