i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Paraná assimila troca de comando

Conversa “olho no olho”, elogios e comparações com Zetti marcam o início de Pintado na Vila

  • PorFlávio Miranda
  • 23/05/2007 18:46

O início de trabalho do técnico Pintado no Paraná ficou marcado pelo primeiro treino com bola sob o seu comando e pela apresentação dos jogadores ao novo treinador, que finalmente pôde conhecer de perto o grupo que está em suas mãos nesse início de Brasileiro.

Na manhã de ontem houve uma conversa "olho no olho" de Pintado com todo o grupo paranista no vestiário da Vila Capanema.

Enquanto a nova metodologia de trabalho é assimilada, surgem as inevitáveis comparações entre Pintado e Zetti. "Não tem como não notar a diferença. O Pintado fala mais, parece ser mais vibrante", avaliou o meia Dinélson. Para o jovem meia Éverton, a primeira impressão agradou. "Deu para perceber que ele tem uma personalidade muito forte, mas é cedo para dizer se há muita diferença, pois ainda não jogamos com ele", lembrou.

A maioria dos atletas concorda e acha cedo para já apontar diferenças notáveis entre os dois treinadores. "Cada um tem a sua forma de trabalhar, mas ainda não dá para perceber. O importante é que temos tempo para nos adaptar ao novo sistema e fazer um bom campeonato", disse o zagueiro Daniel Marques. "Acho que a seqüência de trabalho vai ser parecida", previu o volante Adriano. Para Pintado, o grupo deixou uma boa primeira impressão. "Eu também tenho que me adaptar a eles, mas o que vi hoje me deixou muito confiante", disse.

Se o resultado de Zetti e Pintado forem parecidos, melhor para o Paraná, que já faz seu melhor início de Brasileiro por pontos corridos, com duas vitórias em dois jogos. Caso vença o Cruzeiro no próximo domingo, o Tricolor igualará o segundo melhor começo do campeonato nacional da sua história (de 95) e deixará para o primeiro jogo em casa com o novo treinador – contra o São Paulo, dia 3 de junho – a oportunidade de igualar a sua melhor largada de Brasileiro (de 97), com quatro vitórias em quatro jogos disputados.

"Atingir marca histórica é sempre muito bom", destacou Daniel Marques. Para Joélson, seria a confirmação de uma ótima fase. "Nunca tínhamos ganho na Arena e não vencíamos o Juventude fora de casa há muitos anos (desde 95). Agora isso já era. Quem sabe não conseguimos mais essa marca para o clube", ressaltou Joélson.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.