• Carregando...
Atraso no registro dos reforços na CBF bota por água abaixo o planejamento do técnico Luciano Gusso para a estreia no Paraná no Estadual | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atraso no registro dos reforços na CBF bota por água abaixo o planejamento do técnico Luciano Gusso para a estreia no Paraná no Estadual| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Todo o planejamento do técnico Luciano Gusso para a estreia do Paraná no Campeonato Paranaense, neste sábado, às 19h30, na Vila Capanema, diante do Prudentópolis foi por água abaixo. O atraso do departamento de futebol em registrar os reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF fará com que o Tricolor possa contar com apenas um dos nove reforços contratados na pré-temporada.

O novo sistema de registros da CBF criou dor de cabeça para alguns clubes paranaenses que iniciam o Estadual neste sábado. Além do Paraná, clubes como Foz do Iguaçu, Rio Branco e Cascavel tiveram dificuldades para ter os atletas à disposição. A mudança tirou das federações o registro dos atletas, que agora é controlado diretamente pela CBF

Até o prazo final de inscrição no BID, às 19 horas desta sexta-feira (30), o Paraná conseguiu registrar somente o lateral-esquerdo Bruninho, além do meia e capitão Lucio Flavio, que teve o contrato renovado. Já os laterais Arilton e Adriano, o volante Marcos Paulo, o meia Lucas Sotero e os atacantes Maiquinho, Rossi, Rodrigo Tosi e Paulo Henrique não poderão jogar até que a situação seja regularizada.

Dessa maneira, Gusso não só não terá dois jogadores com os quais vinha trabalhando na equipe titular, como ainda poderá ter de mexer no esquema 4-3-3 que pretendia usar. E não só: até mesmo para formar o banco de reservas o Paraná terá dificuldade.

Dos que vinham sendo titulares nos treinos, não jogarão contra o Prudentópolis os atacantes Rossi e Rodrigo Tosi, que formariam com Carlinhos o trio de frente no esquema tático do treinador.

A reportagem está tentando contato com o gerente de futebol do Paraná, Marcos Vinícius, para saber o porquê do atraso no registro dos jogadores, mas até agora não obteve resposta.

No treino desta sexta-feira, Gusso afirmou que tinha esperança de que o departamento de futebol ajustasse a situação dos jogadores não inscritos na CBF. Mas, caso isso não acontecesse, o que se confirmou, o técnico disse que adotaria o esquema 4-4-2, com a entrada de Renan na zaga e Yan Phillipe no ataque, com Leandro Vilela completando o meio-campo, já que Marcos Serrato, que está vetado por lesão muscular na coxa esquerda.

Dessa forma, o Tricolor deve encarar o Prudentópolis com Marcos, Ricardinho, Cleiton, Renan e Bruninho; Jean, Ricardo Conceição, Leandro Vilela e Lucio Flavio; Carlinhos e Yan Phillipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]