• Carregando...

Uma partida histórica com festa para torcida. Assim será nesta quarta-feira o confronto entre Paraná e Fortaleza, às 19h30, na reabertura da Vila Capanema. O estádio que foi inaugurado em 1947 volta a ser a casa paranista. Agora com capacidade para 16.371 torcedores.

A Vila passou por uma intensa reforma e a entrada principal foi alterada. Os torcedores do Paraná entram pela Avenida Dário Lopes dos Santos. Os portões serão abertos às 17h e às 18h começam as solenidades com várias homenagens.

O dia é histórico e comemorativo, mas os jogadores e comissão técnica afirmam que a festa é somente nas arquibancadas. Para o técnico Caio Júnior a partida será difícil e o clima é de concentração para buscar a vitória. O resultado é encarado como a recuperação no Brasileirão.

Agora com a casa nova e o gramado em condições de se jogar futebol, ao contrário do Pinheirão, o Tricolor quer reeditar a seqüência de vitórias do primeiro turno, quando chegou à vice-liderança do nacional. Contra o Fortaleza, o treinador não contará novamente com o meia-atacante Maicossuel, que ainda não está 100% fisicamente.

No seu lugar entra Gérson e o sistema com três volantes é desfeito. Assim, Pierre vai para o banco de reservas. Caio Júnior explicou a escolha por Gérson. "Ele teve poucas oportunidades e até pelo estilo da Vila Capanema ele vai se encaixar bem. É um jogador que se movimenta bastante e tem um bom toque de bola", afirmou o treinador.

O jogador está muito animado com a chance de ser titular. "Eu sabia que uma hora a oportunidade iria chegar. Sonhei que eu vou fazer a primeiro gol da volta à Vila Capanema", previu Gérson.

Fortaleza

A equipe cearense é a penúltima colocada do Brasileirão e vem de uma derrota na última rodada. Para conseguir a vitória, que daria uma aliviada, mas mesmo assim continua na zona de rebaixamento, o Fortaleza terá dois reforços importantes.

O volante Chicão e o atacante Finazzi estão de volta ao time, após cumprirem suspensão automática. O treinador Roberval Davino terá apenas um desfalque, o meia Mazinho Lima está lesionado.

Paraná x Fortaleza – 20/09/2006, às 19h30

Local: Estádio Durival de Brito, em CuritibaÁrbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)Auxiliares: Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Paraná - Flávio; Edmílson, Emerson e Gustavo; Peter, Batista, Beto, Gérson e Edinho; Cristiano e Leonardo. Técnico: Caio Junior

Fortaleza - Albérico; André Cunha, Emerson, Dézinho e Bruno Barros; Chicão, Ramalho, Wendell e Jorge Mutt; Finazzi e Rinaldo. Técnico: Roberval Davino

INTERATIVIDADE

A volta à Vila Capanema vai melhorar o rendimento do Paraná no Brasileirão? Por quê?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]