• Carregando...
Ricardinho: é crucial vencer também como visitante | Antônio More/ Gazeta do Povo
Ricardinho: é crucial vencer também como visitante| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo
 |

São José dos Campos, 19h30

Após quebrar o incômodo jejum de seis jogos sem vencer, o Paraná volta a campo hoje diante do Guaratinguetá, a partir das 19h30, em São José dos Campos (SP), para tentar o segundo triunfo consecutivo na Série B – o que não ocorre desde junho – e se reestabelecer de vez na competição.

Com a vitória em casa sobre o Bragantino (2 a 0), na última sexta-feira, o Tricolor continuou na 12.ª colocação, mas foi a 31 pontos e abriu 12 pontos da zona de rebaixamento. De quebra, diminuiu de 12 para 10 pontos a diferença para o G4. Distância que, no melhor cenário possível, pode cair para apenas sete no fim desta rodada.

Para isso, porém, tem de vencer. E uma das teclas que o técnico Ricardinho mais tem batido nas últimas semanas é a da necessidade de o Paraná "começar" a ganhar jogando longe de seus domínios. A única vez em que o Tricolor somou três pontos fora de Curitiba nesta Série B foi na 6.ª rodada, há três meses, contra o lanterna Barueri.

Naquele momento, o Tricolor conquistou uma série de três vitórias seguidas – iniciada com os 3 a 2 em cima do mesmo Guaratinguetá de hoje e concluída com os 2 a 0 sobre o Joinville na Vila Capanema –, a melhor sequência obtida pelo clube até o momento. Agora, mais uma vez diante do Guará, o 17.º colocado (19 pontos) e que acabou de ser goleado por 4 a 1 pelo América-RN, o Paraná tem a chance de complicar a vida de um anfitrião e impulsionar sua arrancada na Série B.

Se vencer pode empurrar o time a uma vantagem de 15 pontos da zona da degola, uma derrota no mínimo adiaria a série de sucessos necessária para ainda sonhar com a volta à elite.

Desfalques

Para o jogo de hoje, além dos meias Douglas Packer e Luisinho, suspensos, Ricar­­dinho não poderá contar com o zagueiro Anderson, vetado pelo departamento médico com dores musculares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]