• Carregando...

O Paraná quer mostrar hoje, contra o Juventude, às 16 horas, no Pinheirão, que a chance perdida para assumir a liderança do Brasileiro na derrota para o São Paulo não tirou o time da boa fase, que o coloca há sete rodadas na faixa de classificação à Libertadores. O Tricolor, obviamente frustrado por ter permitido a virada paulista na quinta-feira, terá a oportunidade de se reabilitar no estádio da Federação, onde ainda não perdeu em 2006 – o último revés foi em 20 de novembro de 2005, 1 a 0 para o Flamengo.

A presença do torcedor, impulsionada pela promoção do meio-ingresso a R$ 10 para quem for com a camisa do clube e agora também das organizadas, é uma arma esperada pelos jogadores para chegar à recuperação.

Nos últimos dois compromissos em casa, foram 16.851 pagantes diante do Santos e 20.562 contra o São Caetano (nesse dia, com o incentivo da Nestlé, na promoção "Torcer faz bem").

O confronto com o Ju também serve para provar que o elenco da Vila é capaz de se sustentar mesmo com as ausências dos experientes Beto e Émerson, suspensos – Sandro e Neguette, respectivamente, serão os substitutos.

"Não vamos mexer muito na equipe com a entrada do Sandro e do Neguette. Ambos já jogaram muito nesse ano. Vamos continuar provando que temos um bom elenco", afirma Caio Júnior.

Sentindo uma pancada do são-paulino Fabão no tornozelo esquerdo desde quinta-feira, o centroavante Leonardo foi vetado. Jeffe vai vestir a camisa 9.

Já o meia-atacante Maicosuel, também vítima de Fabão, só que no tornozelo direito, está recuperado e joga. Ele espera uma partida semelhante à com o São Caetano há uma semana.

"Eles marcam muito e vão ficar fechados no gramado que não é bom. Temos que dançar conforme a música. Gol aos 48 ou 49 do segundo tempo vai estar valendo", diz Maicosuel.

Ocupando a terceira posição na tabela até o início da rodada, o time da Vila Capanema corre o risco de cair para o sexto lugar caso seja derrotado. Internacional ou Vasco (se enfrentam no Beira-Rio), o Grêmio (pega o Corinthians no Pacaembu) e o Fluminense (jogaria ontem ante o Atlético no Maracanã) podem ultrapassar o Paraná em caso de tropeço.

Na TV: Paraná x Juventude, às 16 horas, no Premiere F.C.

Em Curitiba

ParanáFlávio; Gustavo, Neguette e Edmilson; Angelo, Batista, Pierre, Maicosuel, Sandro e Edinho; Jeffe.Técnico: Caio Júnior.

JuventudeAndré; Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Ígor; Wellington, Renan, Lauro, Alexandre e Márcio Azevedo; Leandrinho e Christian.Técnico: Ivo Wortmann.

Local: Pinheirão. Horário: 16 horas.Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA/SP).Auxs.: Ana Paula da Silva Oliveira (FIFA/SP) e Evandro Luís Silveira (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]