• Carregando...
Com uma série de desfalques, Ricardo Pinto quebrou a cabeça para escalar o Tricolor: time não vence há cinco partidas | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Com uma série de desfalques, Ricardo Pinto quebrou a cabeça para escalar o Tricolor: time não vence há cinco partidas| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Jogos que faltam

Veja como está a disputa direta entre Paraná e Rio Branco pela permanência na elite estadual:

Paraná – 15 pts

Operário (fora)

Iraty (c)

Arapongas (c)

Cascavel (f)

Rio Branco – 18 pts

Iraty (f)

Arapongas (c)

Paranavaí (f)

Atlético (c)

Paraná duela com possíveis reforços

Os dirigentes paranistas estarão atentos à partida de hoje contra o Operário. O pensamento não está apenas na atual necessidade de vitória do Tricolor no Estadual, mas também em um futuro próximo. O goleiro Ivan, o lateral-direito Lisa e o volante Cambará são três jogadores que interessam ao Paraná para a disputa da Série B.

Leia a matéria completa

Um mandante generoso contra um fraco visitante. É o que caracteriza o duelo de hoje, às 18h30, en­­tre Operário e Paraná, no Es­­tá­­dio Germano Krüger. Os dois ti­­mes entram em campo com objetivos bem diferentes, mas em busca de quebrar o estigma que os tem perseguido no Paranaense.

A quatro rodadas do fim do campeonato, o Tricolor está na zona de rebaixamento e em situação de alerta máximo. Diante do Fantasma, o time precisa fa­­zer o que ainda não conseguiu em toda a temporada: vencer jogando fora de Curitiba.

Sem o mando de campo, o único resultado positivo foi contra o Corinthians-PR, mas a partida foi realizada na capital. No mais, apenas um empate contra o Cianorte na bagagem. O retrospecto paranista não anima, mas o desempenho do adversário em casa serve de inspiração ao Tri­­color.

O Operário desfruta de uma po­­sição tranquila na tabela – terceiro na classificação geral e praticamente garantido na final do interior. No entanto, a boa campanha se deve principalmente às partidas realizadas longe de Ponta Grossa, onde conseguiu sete vitórias.

Os torcedores do Fantasma têm sofrido ao acompanhar o ti­­me em seus domínios. No Ger­­ma­­no Krüger, a equipe conseguiu menos da metade dos pontos que disputou (13 de 27).

O atacante Renato, que, assim como os meias Taianan e Viní­­cius, ganha uma chance no time titular do Paraná, prefere não se apegar muito aos números do adversário. "A gente vai jogar e não pensa se eles vão bem ou não dentro de casa. Nós é que temos que fazer um bom jogo para conseguir a vitória", aponta.

Antes de torcer por uma partida ruim do time da casa, o Tricolor terá mesmo que se preocupar as próprias dificuldades. Para o jogo de hoje, o técnico Ricardo Pinto não conta com cinco titulares – os volantes Anderson e Luiz Camar­­go, o lateral-esquerdo Henrique e os atacantes Diego e Kelvin – além de dois possíveis substitutos: o volante Serginho e o atacante Ri­­cardinho.

O treinador teve dificuldades até para formar o banco de reservas. Foram relacionados para a partida todos os 18 atletas que estavam à disposição. Por pouco, não faltou jogador.

"Tenho certeza de que o Ope­­rário não vai ser nada generoso conosco e nós também não va­­mos ser bons com eles. Temos obrigação de entrar em campo com mais empenho e determinação do que eles. Precisamos tirar o Paraná desta situação", afirmou Ricardo Pinto, esperando que, em Ponta Grossa, o time en­­cerre a sequência de cinco jogos sem vitória.

Ao vivo

Operário x Paraná, às 18h30, na Rádio 98 FM (98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo.

Ponta Grossa, 18h30

Operário

Ivan; Lisa, André, Alisson e Gilson; Zé Leandro, Serginho Paulista, Cambará e Ceará; Ícaro e Mateus.

Técnico: Amilton Oliveira

Paraná

Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Javier Méndez, Taianan, Douglas Packer e Vinicius; Léo e Renato.

Técnico: Ricardo Pinto

Estádio: Germano Krüger. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxs.: Bruno Boschilia e Guilherme Roggenbaum.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]