• Carregando...

Os treinamentos desta sexta-feira apenas confirmaram o que o técnico Luiz Carlos Barbieri vinha preparando desde terça-feira. Para o jogo deste sábado, às 15h30 contra o Iraty, no Estádio Pinheirão, o técnico terá dois desfalques importantes, mas em compensação conta com os retornos de outros dois jogadores.

A dificuldade será descobrir o que é mais importante: as voltas, ou os desfalques. O zagueiro Emerson e o volante Beto – além do meia reserva Jéffe – ficarão de fora para cumprirem suspensões automáticas. Do outro lado, o lateral-esquerdo Edinho e o volante Mussamba voltam após se recuperarem de lesões.

Nos lugares deixados por Emerson e Beto, o treinador testou e confirmou a presença de João Paulo na zaga e Serginho na marcação. O goleiro Flávio, os zagueiros Neguette e Gustavo – que por pouco não foi vetado pelo DM - Marcelinho, Maicossuel, Goiano e Leonardo completam o time paranista.

O lateral Edinho está animado com a volta e acredita que suas características fizeram com que Barbieri optasse por ele, ao invés de Rodrigo Alvim. "Eu costumo chegar mais ao ataque ajudando nossos atacantes. Estou à disposição do treinador, estou me sentindo muito bem e se Deus quiser vou ajudar o Paraná a chegar à vitória", disse Edinho.

Consciente das dificuldades que serão enfrentadas, o técnico Barbieri acredita que o jogo tem que ser levado a sério. "Eu só trabalho pensando jogo a jogo. Eu falei na semana passada, que era uma disputa de 180 minutos. Será um jogo difícil, complicado, mas temos de tudo para alcançar nosso objetivo e confirmar nossa vantagem".

Para passar para as semifinais o Tricolor precisa apenas de um empate. Cientes disso, e dos perigos que um possível "relaxamento" natural pode causar, a comissão técnica orientou os jogadores a buscarem a vitória para manter o excelente retrospecto e emplacar a 6.ª vitória seguida.

Iraty

Para superar o Paraná e reverter a vantagem Tricolor, o Iraty precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta. Se vencer com a diferença de um gol, a partida irá para os pênaltis. Por isso, o técnico Val de Mello não deixou de lado as cobranças de penalidades nos treinamentos desta semana.

Em Curitiba desde de terça-feira, o comandante do Azulão teve que administrar dois problemas entre os jogadores do time titular. O zagueiro Maurício (pelo 3.º amarelo) e o meia André (cartão vermelho) terão que cumprir suspensões automáticas. De acordo com os treinos, seus substitutos devem ser Edson Borges e Ricardinho.

Em compensação, Luís Paulo retorna ao time após cumprir suspensão na primeira partida em Irati.

Paraná x Irati, às 15h30 – 17/03/2006

Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba.Árbitro: Nilo Neves de Souza JúniorAuxiliares: Francisco Aurélio do Prado e Moisés Aparecido de Souza

Paraná – Flávio, Neguette, João Paulo e Gustavo; Goiano, Beto, Serginho, Marcelinho, Maicossuel e Edinho; Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Iraty – Valter, Luís Paulo, Edson Borges, Ageu e Márcio Goiano; Russo, Renaldo, Mini e Ricardinho; Mateus e Leandro. Técnico: Val de Mello.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]