• Carregando...
Márcio Diogo é esperanças de gol para o Tricolor | Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Márcio Diogo é esperanças de gol para o Tricolor| Foto: Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Retorno

O lateral-direito André Luiz está voltando para o Paraná. Ele esteve ontem na Vila Capanema para a primeira reunião com a diretoria. Nesta quarta-feira deve ser confirmado como novo reforço e apresentado oficialmente na quinta-feira. André Luiz, que estava no Oeste-SP, é mais uma opção para Marcelo Oliveira que perdeu Murilo pelos próximos dois meses.

Com os ânimos renovados pela vitória sobre o Coritiba no clássico de domingo, o Paraná Clube volta a campo nesta quarta-feira para decidir contra o Cerâmica-RS uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A batalha começa às 21 horas desta quarta-feira, na Vila Capanema.

LANCE A LANCE: Paraná x Cerâmica-RS, às 21 horas, no tempo real da Gazeta do Povo.

Depois de arrancar um empate por 1 a 1 fora de casa, um simples empate nesta noite classifica o Tricolor. Mas o plano é outro. Uma vitória é item básico no novo objetivo do clube para iniciar uma sequência de triunfos ainda não alcançada nesta temporada.

Se a vitória é essencial para os planos futuros – e para afastar de vez a instabilidade que vem marcando a equipe em 2010 –, o técnico Marcelo Oliveira admite que um novo sucesso pode até ficar para segundo plano, desde que o time não deixe escapar a classificação. "O mais importante é realmente a classificação. Vamos jogar pelo regulamento, se a competição nos dá essa condição. Mas somos, com todo respeito, um time maior, e temos de impor nosso futebol", comenta o treinador, tentando equilibrar a responsabilidade de não ser surpreendido com a intenção de emplacar uma série de bons resultados para dar ânimo ao elenco. Com um adversário que tem na Copa do Brasil a maior competição de seu calendário, Oliveira é cauteloso e aposta na repetição da "fórmula milagrosa" que acabou coma invencibilidade do Coritiba no último domingo. A única dúvida é quanto ao zagueiro Chicão, que sofreu dois cortes no rosto e ainda está sob observação. Se for vetado, Edimar inicia a partida.

"Vou utilizar o losango, com o Chicão ou com o Edimar fazendo o primeiro volante. Quando começarmos o jogo, estaremos classificados, mas temos de nos impor para manter assim. Esse será o jogo da vida deles e virão para cima, então temos de ter cautela", avisa Marcelo.

Autor do gol paranista no clássico, feito que lhe rendeu elogios e um período de paz com o torcedor, Márcio Diogo não está preocupado em voltar a balançar as redes. Também não tem pretensão de ser artilheiro da equipe. "Vamos devagar. Quem faz os gols é o Marcelo Toscano. Quero ajudar", acrescenta o meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]