• Carregando...
A maranhense mantém o estilo dor de cotovelo antenada com as novidades | Arquivo Gazeta do Povo
A maranhense mantém o estilo dor de cotovelo antenada com as novidades| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Repercussão

"A maneira como nos saímos da adversidade e buscamos o resultado. Para uma equipe que vinha de vários jogos sem marcar, ainda havia um resquício de instabilidade. Mas no momento da dificuldade nos recuperamos e fomos buscar o resultado. Isso representa muito. Jogamos contra uma das melhores equipes do campeonato".

Lori elogia sua equipe. Confira mais na coletiva!______________________________

"É um lugar em que me sinto bem. É um grupo maravilhoso e temos uma ‘familiaridade’. Aqueles que eu não conhecia, hoje já conheço e temos o dia-a-dia bom. Isso facilita o entrosamento".

Batista comemora entrosamento e pede chance______________________________

"A gente esperou o cruzeiro jogar e não tivemos atitude. No intervalo conversamos e sabíamos que tínhamos condições de melhorar. Por isso entramos mais ligados e tentado não dar espaço, para poder roubar e sair em velocidade"

Josiel desencanta e segue artilheiro do Brasileirão

É praticamente impossível não classificar o 2 a 2 entre Paraná Clube e Cruzeiro como um bom resultado para os paranaenses. Jogando na noite desta quarta-feira no estádio Durival Britto e Silva, o Tricolor se reinventou dentro da própria partida e depois de um primeiro tempo ruim, buscou o placar e somou mais um ponto na tabela do Brasileirão.

O destaque do primeiro tempo foi o futebol limpo apresentado tanto pelo Paraná quanto pelo Cruzeiro. Em 45 minutos foram registradas poucas faltas e o futebol foi "jogado", como deveria ser em todas as partidas. Mesmo jogando em casa, o Paraná Clube se recuou e ficou aguardando o Cruzeiro tomar as atitudes da partida.

O excesso de respeito dos anfitriões ficou evidente e aos poucos se tornou prejudicial. Na volta para a segunda etapa o técnico Lori Sandri agiu bem e após a entrada de Batista no lugar de Toninho, deixou seu time mais criativo e agressivo. O resultado poderia até ser outro, se a defesa não cochilasse e tomasse um gol de contra-ataque, mas com dois gols do artilheiro Josiel o Paraná deixou o campo com a sensação do dever cumprido ao segurar um dos melhores times do campeonato atualmente.

O jogo

Aos sete minutos, os visitantes criaram a primeira chance com Wagner. O artilheiro Alecsandro carregou a bola com liberdade e tocou para o meia cruzeirense, que já dentro da área chutou com perigo ao gol de Flávio. Já aos 11 minutos, Marcelo Moreno tocou para Alecsandro matar com categoria e virar um chute com perigo. Daniel Marques aparece na frente da bola e evita o gol. Logo em seguida foi Alecsandro quem serviu Marcelo para novo chute perigoso.

O Paraná chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos. Artilheiro do Brasileirão, Josiel recebeu pela meia direita, carregou com habilidade e chutou com força. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Aos 22, o Tricolor voltou a aparecer com perigo após o cruzamento de Everton, mas Josiel já estava caído quando chutou com perigo ao gol de Fábio.

Melhor na partida, o Cruzeiro criava mais chances de gol e trabalhava a bola com mais precisão. Após uma bela tabela pela meia ofensiva, Leandro Domingues tocou para Wagner, que de fora da área bateu colocado no canto direito, sem chances para o goleiro Flávio. Um a zero para o Cruzeiro aos 25 minutos do primeiro tempo.

Abusando das tabelas e do toque de bola qualificado, o Cruzeiro tentou manter a posse de bola, mas aos poucos o Cruzeiro ganhou terreno. Aos 34 minutos, a Raposa chegou com perigo após uma troca de passes que teve na bomba de Alecsandro um desfecho perigoso. A defesa de Flávio foi providencial e o corte de Toninho evitou o gol dos visitantes.

O Paraná ainda teve chance de empatar aos 41 minutos. Josiel carregou dentro da área, fintou a marcação e chutou forte, em cima da marcação de Ramires. Logo depois, Leo Matos chutou de longe, mas Fábio defendeu. Na saída, para os vestiários o técnico Lori Sandri resumiu bem a participação do Paraná na primeira etapa. "O problema é que estamos errando muitos passes. Estamos respeitando demais o Cruzeiro".

Segundo tempo quente

Para a segunda etapa o técnico Lori Sandri fez a substituição que todos esperavam ainda no primeiro tempo. Batista foi chamado para entrar no lugar de Toninho, deixando o time com apenas dois zagueiros e adiantando a marcação.

O resultado foi nítido e imediato. O Paraná passou a comandar as ações da partida e a ameaçar o gol do Cruzeiro com freqüência. Logo aos três minutos Paulo Rodrigues foi derrubado e o árbitro não marcou pênalti para a tristeza da torcida. Aos 8, Daniel Marques fez o cruzamento da direita e Josiel cabeceou com muito perigo para linda defesa de Fábio.

O Tricolor seguiu na pressão e não demorou muito para chegar ao empate. Depois de uma cobrança de escanteio de Paulo Rodrigues – jogada treinada à exaustão pelo técnico Lori Sandri – Beto desviou e o artilheiro Josiel apareceu por trás da marcação para estufar as redes do Cruzeiro e botar fogo na partida. Pouco depois o Paraná questionou uma segunda penalidade, quando Neguette foi derrubado e o árbitro nada marcou. Na pressão, aos 16 minutos, Vandinho tentou o arremate, mas a zaga apareceu para fazer o corte.

Quando vivia seu melhor momento na partida, o Paraná foi surpreendido aos 18 minutos da segunda etapa. Em rápido contra-ataque pelo lado esquerdo do campo, Marcelo carregou em velocidade, se livrou da marcação de Daniel Marques e tocou com categoria e por cobertura, vencendo o goleiro Flávio e balançando as redes do Paraná.

Retomando o domínio do jogo o Tricolor paranaense foi para cima do Cruzeiro. Em jogada rápida na área dos visitantes, Everton foi derrubado por Jonathan e dessa vez o árbitro não teve escolha e marcou pênalti para o Tricolor. Josiel partiu com tranqüilidade, fez a "paradinha" e mandou no canto direito do goleiro, que saltou para o lado oposto e viu suas redes balançarem pela segunda vez aos 26 do segundo tempo.

Depois o Cruzeiro se fechou e ficou satisfeito com o resultado, que para o Paraná também não foi de todo ruim.

Confira a ficha técnica do jogo e os lances de Paraná x Cruzeiro

Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão

Acompanhe como ficou a classificação do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]