• Carregando...
Direção paranista dá arremates finais no Ninho da Gralha, mas trabalhos dos times da base estão em andamento | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Direção paranista dá arremates finais no Ninho da Gralha, mas trabalhos dos times da base estão em andamento| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Visto com muito bons olhos pelos dirigentes e pela torcida do Paraná Clube, o CT Ninho da Gralha está próximo de ser totalmente concluído. As instalações já funcionam desde o início deste ano, abrigando todas as categorias de base do Tricolor na antiga sede campestre de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. A conclusão de algumas benfeitorias e de mais três campos de treino devem acontecer em no máximo três meses.

"Creio que até agosto ou setembro tudo estará finalizado. Estamos plantando a grama do quinto campo e restam mais dois ainda a serem concluídos. A cada mês fomos liberando um gramado do centro de treinamento, mas falta também a parte de vestiários ser totalmente feita. Apesar disso tudo vem funcionando bem, veja que lá na Vila Olímpica só tínhamos um campo oficial e um outro paralelo para todas as categorias", disse o vice-presidente das categorias de base, Marlo Litwinski, à Gazeta do Povo.

O dirigente aproveitou a oportunidade para assegurar que as categorias sub-11 e sub-13 do Paraná seguem em andamento, mas não na atual estrutura do Ninho da Gralha, e sim junto às escolinhas parceiras do clube.

"Foi uma decisão estratégica (retirá-los daqui). Todos os meninos que tínhamos não foram dispensados, mas sim redistribuídos entre as escolinhas conveniadas. Nelas o monitoramento é constante nos campeonatos e treinamentos, é uma forma de fazermos uma seleção criteriosa e trazermos mais adiante os melhores atletas aqui para o CT", declarou.

Sem a presença das categorias de base na Vila Olímpica, o espaço encontra-se atualmente vazio. A meta da cúpula paranista é implementar uma ampla reforma para que o CT da equipe profissional fique situado lá e, de quebra, o gramado da Vila Capanema possa ser finalmente trocado. Ou seja, ainda existe a chance do Érton Coelho de Queiroz receber o time profissional não só em treinos, mas também em jogos. Todavia, as medidas dependem da entrada de dinheiro no clube.

"Temos estes objetivos em vista, mas tudo demanda dinheiro. Temos um orçamento limitado e estamos trabalhando com responsabilidade. Esperamos viabilizar as reformas em breve", ponderou o vice-presidente de futebol do Tricolor, Márcio Villela.

Paranistas aguardam convite para Copa São Paulo de 2010

Com uma campanha ruim na última Copa Tribuna, o time júnior do Paraná não tem vaga garantida na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, a diretoria tricolor não mostra preocupação e aguarda um convite da Federação Paulista de Futebol, que organiza o torneio, para que os garotos paranistas possam superar as boas campanhas dos últimos anos, com direito a vaga na fase semifinal, conquistada há três anos.

"Eles vão muito do histórico de cada time para fazer os convites. Terminamos no ano passado entre os oito primeiros (eliminados pelo Avaí) e não tenho dúvida que seremos convidados a participar. Já estamos trabalhando com o planejamento voltado à Copa SP, estou confiante em uma boa campanha", completou Litwinski.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]