• Carregando...
Rogério Micale foi demitido do Paraná e deixa o time afundado na lanterna do Brasileirão | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Rogério Micale foi demitido do Paraná e deixa o time afundado na lanterna do Brasileirão| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Rogério Micale não é mais treinador do Paraná . O treinador não resistiu à má campanha do clube no Brasileirão e foi demitido nesta terça-feira (14). O empate com o Botafogo, no último domingo (12), afundou ainda mais Tricolor na última colocação do Brasileirão na 18.ª rodada.

No total, Micale deixa a Vila Capanema com 24 partidas, sendo sete vitórias, sete empates e dez derrotas, aproveitamento de 38,8%. Após a Copa do Mundo, em seis jogos foram apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, apenas 22% de rendimento

Em contato com a Gazeta do Povo, a assessoria de imprensa do Paraná confirmou a demissão de Micale. O nome de Claudinei Oliveira circula há meses na Vila Capanema e o ex-técnico do Sport é o nome mais forte para assumir o Tricolor.

O Paraná também monitora o nome de Argel Fucks, como uma possível alternativa em caso de negativa de Oliveira. O último trabalho de Fucks foi no Criciúma, onde acabou demitido em maio deste ano.

A parada para o Mundial, por sinal, era a esperança do Tricolor subir de rendimento na Série A e tentar arrancar na disputa. O oposto aconteceu, elevando a pressão das arquibancadas pelas saída do comandante.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Com o status de ter sido campeão olímpico em 2016, Micale foi contratado durante o Estadual após a saída de Wagner Lopes. No Paranaense, ele foi derrotado na semifinal da Taça Caio Júnior dentro de casa para o Londrina. Já no Brasileirão, o Paraná amarga o pior ataque com oito gol e conquistou apenas três vitórias, empatou outras quatro vezes e perdeu 10 partidas.

Micale é o 19.º treinador demitido neste Brasileirão. Apenas São Paulo, Flamengo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG (os cinco primeiros da tabela), além do Cruzeiro (8º) , não trocaram de treinador até aqui, em 18 rodadas.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]