• Carregando...
Allan All tem história familiar na estreia do Paranaense
Allan All tem história familiar na estreia do Paranaense| Foto: Hedeson Alves/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Paraná estreia na temporada neste domingo (19), às 16h, diante do Rio Branco, pelo Estadual. Em Paranaguá, o técnico Allan Aal revive uma relação com seu pai, o ex-zagueiro Vivi, ídolo na história do Leão da Estradinha.

Erwin Walter Aal Junior, 73 anos, é curitibano, mas mora há anos no litoral paranaense. Aposentado, ele trabalhou com escolinha de futebol própria e no próprio Rio Branco, time que começou a carreira, ainda com 17 anos. Agora vai se dividir entre o clube de coração e o filho, que foi efetivado de auxiliar para treinador do Tricolor em 2020.

“Recebemos a notícia com uma grande alegria. Essa é uma oportunidade de se projetar nacionalmente. É duro ter que escolher, porque o Rio Branco foi o time que me deu condições de vir para Paranaguá e formar minha família aqui. Meu coração vai torcer para o Allan, mas eu quase fico em cima do muro”, declarou em entrevista à rádio Banda B.

Em relação ao trabalho de Aal, o pai acredita que o filho vai manter suas convicções como atleta. O próprio técnico, em sua primeira entrevista coletiva, admitiu que sempre vai acreditar que time pode dar mais em campo e que é ‘um pouco ranzinza’.

“Ele já estava no clube, então essa transição será mais fácil durante o processo de adaptação. Acredito que será o mesmo estilo de quando ele era atleta: sempre muito profissional em suas atitudes e buscando se aprimorar sempre”, complementou.

Carreira

Após ter destaque no Leão da Estradinha, o ex-jogador Vivi também jogou por quatros anos no Coritiba, com a conquista do bicampeonato paranaense em 1968 e 1969, com 42 jogos disputados nessa passagem que iniciou em 1966.

Ele, inclusive, foi homenageado com um jantar promovido pelo Coxa em 2008. No início dos anos 2000, Vivi trabalhou como técnico das categorias de base no CT da Graciosa.

A relação futebolística passou de pai para os filhos. Além de Allan Aal, que fez carreira como zagueiro e agora é o comandante do Paraná, o lateral Netinho foi revelado pelo Coritiba em 1986. Ainda passou por clubes como Avaí, São Paulo, Atlético-MG e Chapecoense. Ele se tornou técnico e trabalhou pelo Rio Branco, em 2008-09 e 2013, e em 1995 como atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]