• Carregando...
Dado preocupado com o Cascavel CR. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Dado preocupado com o Cascavel CR.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Com risco matemático de ser rebaixado, o Paraná Clube terá de superar a “retranca” do Cascavel CR para voltar a vencer no Campeonato Paranaense. Segundo o técnico Dado Cavalcanti, o time do interior tem a característica de se fechar no campo de defesa e apostar nos contra-ataques. O Tricolor precisa do resultado para se manter vivo no Grupo B e eliminar qualquer risco de queda, já que é apenas o quinto colocado, com apenas três pontos.

Na classificação geral, os paranistas estão na sétima posição, apenas três pontos à frente do Maringá, penúltimo colocado, que abre a zona da degola. Restam duas rodadas. Na última partida, o Tricolor encara o Coritiba em São José dos Pinhais.

Classificação geral do Paranaense. Contagem vale para definir os dois rebaixados.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

“É um time que marca muito forte. Um time que venceu os dois da capital desta forma. A estreia do campeonato contra o Athletico, eles fizeram um gol no começo e só se defenderam até o final. No jogo passado, mais uma vez mostrou aquela equipe de combate e marcação, com velocidade na transição. Não vi o jogo contra o Coritiba, mas possivelmente deve ter sido igual”, explicou o treinador paranista.

O Paraná teve dificuldades contra o Cianorte, que entrou em campo com o mesmo objetivo se defender e acabou vencendo por 2 a 1 dentro da Vila Capanema. O estreante Cascavel CR teve dois grandes feitos neste Estadual com este sistema de jogo: venceu Athletico na estreia e Coritiba na terceira rodada. Dado Cavalcanti afirma já ter uma estratégia para o duelo.

“Temos que buscar alternativas, ver quem vai dar a cara a tapa para jogar. Teremos que ter a paciência, que gastar um pouco a bola e achar os espaços para que a gente consiga um bom resultado”, disse. “A gente sabe que não vai ser mole, que não vai ser fácil, mas teremos que ter a força suficiente para vencer”, finalizou Dado Cavalcanti.

A partida esta marcada para o próximo domingo (24), às 20h, novamente na Vila Capanema. Após duas derrotas em sequência no Estadual e com uma semana conturbada, o Paraná entra pressionado para o duelo e, um tropeço, pode acabar com as chances do time de chegar à semifinal da Taça Dirceu Krüger.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube X Cianorte

***

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]