• Carregando...
Paraná perdeu duelo decisivo pelo acesso na Série B
Paraná perdeu duelo decisivo pelo acesso na Série B| Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

O Paraná perdeu para o concorrente direto Atlético-GO, por 1x0, nesta sexta-feira (15), pela 36.ª rodada da Série B, fora de casa, e praticamente deu adeus às chances de acesso para a Série A.

A derrota deixa o time paranista precisando vencer os dois jogos restantes (Criciúma e Botafogo-SP) e torcer por derrotas do Dragão e América-MG.

Mesmo com a necessidade de vitória, o Paraná deu apenas dois chutes a gol durante os 90 minutos de jogo, ambos no primeiro tempo. Com o revés, o Tricolor fica com 54 pontos, na 6.ª posição.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O Paraná começou a partida com postura ofensiva nos minutos iniciais, mas pouco criou. Em seguida, o Atlético-GO passou a explorar a velocidade com toques rápidos para chegar ao ataque.

Aylon e Pedro Raul foram os primeiros a assustar, mas as melhores chances vieram em um período de cinco minutos. Mike ganhou dividida contra Guilherme Santos e chutou cruzado para fora. Depois foi a vez de Pedro Raul aproveitar cruzamento e cabecear para grande defesa de Alisson.

O segundo tempo iniciou com uma grande chance para o Paraná. Bruno Rodrigues recebeu cruzamento dentro da área, ajeitou no peito e chutou em cima do goleiro. A resposta do Dragão foi logo em seguida, em chute de Moacir por cima do travessão.

Antes de abrir o placar, o time goiano ainda desperdiçou uma penalidade. Aos 26, Pedro Raul cobrou e o goleiro Alisson defendeu.

O Dragão, entretanto, seguiu melhor e pressionando. Aos 32 da etapa final, em contra-ataque, Jorginho arrancou pelo meio e tocou para Matheuzinho, que girou chutando para marcar o gol da vitória, deixando deixou a missão de acesso do Paraná praticamente impossível.

O Tricolor volta a campo na terça-feira (19), às 19h15, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da Série B.

Ficha técnica de Atlético-GO x Paraná

Próximos jogos do Paraná

  • Criciúma x Paraná - 19/11, às 19h15
  • Paraná x Botafogo-SP - 30/11, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]