• Carregando...
Segundo expulso do Paraná, o jovem Andrey se emocionou na saída de campo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Segundo expulso do Paraná, o jovem Andrey se emocionou na saída de campo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

O Paraná perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), na Vila Capanema, pela 34.ª rodada da Série A do Brasileirão, com um gol de pênalti marcado por Fabio Santos. A partida foi marcada pelo Tricolor ter dois jogadores expulsos: Silvinho, ainda no primeiro tempo, e o jovem da base Andrey, logo após o retorno do vestiário.

A arbitragem, comandada por Wagner Magalhães, acabou sendo decisiva na Vila. Aos 29 minutos da primeira etapa, o atacante Silvinho foi expulso. O jogador cometeu uma falta no ataque e reclamou com o auxiliar. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto.

A expulsão de Andrey aconteceu logo aos 2 minutos do segundo tempo. O atacante, que já tinha um cartão amarelo, deixou o braço em lance com Galdezani e recebeu o segundo amarelo. O jovem, de 18 anos, jogou sua quarta partida como titular e deixou o campo chorando, sendo aplaudido pela torcida próxima à saída de campo.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Jogo

A partida foi decidida no primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, um pênalti foi marcado para o Galo. Luan foi lançado nas costas da zaga tricolor e tentou dar o chapéu em Richard. O goleiro fez a falta na dividida com o atacante. Fábio Santos cobrou e abriu o placar. Com os dois jogadores a menos, o Paraná pouco ameaçou ao longo do jogo, apesar de demonstrar muita raça e força de vontade para evitar mais gols do adversário.

Apesar de mais uma derrota, o clima na Vila era tranquilo. A torcida protestou principalmente contra a arbitragem, poupando os jogadores em boa parte dos 90 minutos. No segundo tempo, mesmo com nove jogadores, gritos de “olé” vinham da arquibancada quando o Tricolor tocava a bola. Estiveram no estádio 1.610 pessoas, sendo 1.140 pagantes.

“Torcida do Paraná apoia o time mesmo com derrota e recebe elogios do treinador: “Foi 10”

Retrospecto na Vila

A derrota pode marcar a despedida do estádio tricolor da Série A. O Paraná ainda tem dois jogos como mandante, porém não deve utilizar a Vila e realizará a venda dos jogos para o interior. A partida contra o Palmeiras, que acontece no próximo domingo (18) já foi negociada para acontecer no estádio do Café, em Londrina. A partida contra o Internacional, na última rodada (2/12), também pode ser negociada, apesar de ainda não estar confirmada.

No Brasileirão o Tricolor somou apenas três vitórias como mandante. A última foi ainda no primeiro turno, diante do América-MG, no dia 22 de julho. A pouca força em seus domínios foi refletida nas arquibancadas.

O Paraná volta a campo no próximo domingo (18) contra o Palmeiras, às 17h, pela 35.ª rodada, em partida que será disputada no interior do estado.

Veja imagens do jogo Paraná Clube x Atlético-MG

Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Atlético-MG

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]