• Carregando...
Jenison e Higor Leite são titulares do Paraná, mas vêm apresentando rendimentos opostos | /
Jenison e Higor Leite são titulares do Paraná, mas vêm apresentando rendimentos opostos| Foto: /

Após sete jogos em 2019 — com classificação na primeira fase da Copa do Brasil e eliminação no primeiro turno do Parananese — o Paraná terá um mês seguido de treinamentos antes da próxima partida, 10 de março, contra o FC Cascavel, na estreia do segundo turno local.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

“Intertemporada” valiosa para o técnico Dado Cavalcanti recuperar o elenco e dar chances para novos atletas. Dos 19 novos contratados pelo Tricolor para a temporada, seis ainda aguardam uma oportunidade: os goleiros Alisson e Filipe, os zagueiros Leandro Almeida e Matheus Lopes, o volante Jeferson Lima e o meia Jhemerson.

Diante deste cenário, avaliamos quais reforços largaram bem e ganharam moral com Dado para a sequência de 2019, e quais peças ainda estão devendo.

Com moral

Éder Sciola

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O veterano lateral-direito de 33 anos foi titular em seis das sete partidas do time em 2019, deixando o também experiente Sueliton na reserva. Mesmo ainda distante da forma física ideal, Sciola já se destaca no setor defensivo e como um dos líderes do elenco.

Fernando Neto

Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

Cria da base do Fluminense, o meia já se tornou o principal articulador do time de Dado Cavalcanti. Canhoto, pode atuar também na lateral-esquerda, mas vem sendo utilizado na armação das jogadas e bolas paradas. Foi titular em seis jogos no ano.

Jenison

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Único centroavante contratado até o momento, o jogador de 27 anos fez quatro gols em sete jogos. O desempenho encheu o atleta de autoconfiança. “Se a bola chegar, é rede”, prometeu. Em sete jogos neste ano, Jenison já igualou os dois artilheiros do Tricolor em 2018: o atacante Diego Gonçalves e o volante Alex Teixeira, com quatro gols cada.

Em evolução

Fernando Timbó

O zagueiro demonstrou irregularidade nas primeiras partidas e foi cobrado por torcedores. Com falta de ritmo e lentidão, se excedeu em faltas desnecessárias próximas da área. Nas últimas partidas, entretanto, evoluiu. Titular em seis jogos, fez o gol da vitória contra o Londrina, no último domingo (10). Ganhará novas chances.

Guilherme Santos

O lateral-esquerdo de 31 anos fez somente quatro jogos no ano, mas já conquistou a titularidade, que era do jovem Juninho. Já são duas assistências pelo lado esquerdo do campo, garantindo consistência ao setor.

Itaqui

O volante participou de somente duas partidas até o momento, entrando no segundo tempo. Apesar disso, já tem um gol, feito na vitória sobre o Itabaiana, na Copa do Brasil, e ganhou muitos elogios de Dado. Após a pausa nos jogos, ganhará mais minutos.

Caio Rangel

O atacante de 23 anos atuou em somente 23 minutos na temporada, na vitória sobre o Itabaiana, na Copa do Brasil. Rápido, deve ganhar espaço após a pausa de jogos. Com passagens por seleções de base e futebol italiano, ganhou elogios de Dado e concorrerá com os jovens Andrey e Keslley pela titularidade.

Devendo

Eduardo Bauermann

André Rodrigues/Gazeta do Povo

Um dos atletas mais elogiados na pré-temporada paranista, Bauermann acabou marcado pela expulsão na estreia contra o Operário. Desde então, perdeu a titularidade. Aos 22 anos, terá de batalhar para reconquistar o espaço no elenco.

Higor Leite

Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

Contratado para ser o camisa 10, o meia ainda está longe de passar confiança. Tem respaldo de Dado Cavalcanti e foi titular em seis jogos, sendo, no entanto, substituído em todos. Com um gol marcado, ganha as sombras de Maicosuel e Jhemerson para a sequência do ano.

Kadu

O jovem meia canhoto de 22 anos foi titular em duas partidas no ano, com desempenho bastante discreto. Tendo em vista as primeiras partidas do Tricolor em 2019, terá de evluir para ganhar espaço e provar ser mais do que somente uma opção para o treinador.

Alejandro Márquez

O meia chileno de 27 anos jogou somente 60 minutos na temporada, no empate sem gols contra o Toledo, fora de casa, quando o Tricolor usou um time reserva. Experiente, poderá aproveitar o período sem partidas para provar nos treinamentos que merece mais chances.

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]