Paraná saiu na frente, teve chances de ampliar, mas sofreu empate no final do jogo do Criciúma| Foto: Lucas Colombo/Estadão Conteúdo

O Paraná ficou no empate com o Criciúma por 1 a 1, na noite desta terça-feira (19), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 37ª rodada da Série B, e acabou com as chances de acesso.

O Tricolor ia vencendo o jogo com gol de Guilheme Santos até o fim do segundo tempo, mas sofreu o empate de Léo Gamalho, aos 40 minutos, em um lance que gerou muita reclamação dos paranistas.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Paraná subiu para sexta posição com 55 pontos, mas pode perder posições com o decorrer da rodada. Já o Criciúma, com o empate, ainda não foi matematicamente rebaixado à Série C do Brasileiro, mas pode cair também com combinações de resultados nesta rodada.

Agora, o Tricolor fecha sua participação na Série B 2019 contra o Botafogo-SP no sábado (30), às 16h30, na Vila Capanema.

Apesar das duas equipes estarem brigando por objetivos na Série B, o Paraná pelo acesso e o Criciúma para sair da zona de rebaixamento, o jogo começou em ritmo baixo. Até os 10 minutos, nenhum chute a gol foi dado. Até que Eder Sciola recebeu um passe na área de Jenison e bateu firme, mas o goleiro Paulo Gianezini espalmou.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Publicidade

Depois da primeira boa chegada do Tricolor, foi a vez do Criciúma responder. Léo Gamalho recebeu na área, finalizou forte e acertou o travessão. O lance animou o time de Santa Catarina, que seguiu pressionando no campo de ataque, mas sem muita efetividade.

O Tricolor, então, aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. Aos 34 minutos, Guilherme Santos saiu do campo de defesa, tocou para Jenison, que devolveu para o lateral, que entrou em velocidade na área e bateu no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar.

Na etapa final, com a vantagem, o Tricolor jogou esperando o Criciúma e controlando a posse de bola. O time de Matheus Costa teve chance de ampliar, mas Jenison, na pequena área, bateu em cima do goleiro Paulo Gianezini.

O Tigre, por sua vez, partiu para cima. Até que, de tanto insistir, após cobrança de escanteio, Léo Gamalho ficou com a sobra e mandou para as redes para empatar. O lance do gol gerou muita reclamação dos jogadores do Paraná, que pediram falta no volante Luiz Otávio.

O Tigre ainda teve uma série de oportunidades de virar a partida nos minutos finais, com o goleiro Thiago Rodrigues impedindo uma finalização de bicicleta e uma cobrança de falta da entrada da área.

Ficha técnica de Criciúma x Paraná

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]